MENSAGENS RECENTES DO BLOG

9 de maio de 2013

9 coisas que os chefes nunca dizem aos colaboradores

É uma ilusão pensar que, enquanto trabalhamos, dizemos tudo o que gostaríamos de dizer. Normalmente, um chefe está sempre a pensar no que dizem a respeito dele. Porém, os gestores também gostariam de expressar certos pensamentos, embora, na maioria das vezes, não possam. Fica a conhecer as 9 coisas que os chefes nunca dizem aos seus colaborador


1. Preocupo-me se não gostas de mim

Eu quero que gostes de mim. Eu não gosto de ser autoritário ou ter alguém que não se preocupa com a minha opinião.  

2. Não penso que sei tudo
Eu também já fui funcionário e aprendi muito. Alguns chefes fizeram uma diferença imensa na minha vida e eu serei grato para com eles para sempre. Se eu te dou conselhos não é porque acho que sei tudo ou que acredito ser uma pessoa poderosa. Faço-o porque és alguém especial e quero retribuir o mesmo favor dos meus chefes que me ajudaram.  

3. Adoro quando te estás a divertir
Não tens que falar baixo, baixar a cabeça ou fingir que estás a trabalhar arduamente enquanto eu passo pelo corredor. Sei que é possível ser eficiente e divertir-se um pouco ao mesmo tempo. Antes de tornar-me extremamente sério, eu trabalhava da mesma maneira.  

4. Quero pagar-te mais
Eu adoraria poder oferecer-te o emprego dos teus sonhos na tua área. Entretanto, não posso, principalmente por razões financeiras. Mas também porque devido aos riscos que eu já adquiri, eu mereço um salário razoável. Se a empresa da qual sou chefe for à falência amanhã, perdes o teu emprego. É horrível, eu sei. Mas eu perderei a minha empresa, os meus investimentos, o meu crédito, a minha casa... Às vezes, tudo.  

5. Quero que trabalhes aqui para sempre
Não te vejo como alguém dispensável. Quando sais da empresa, entristeço-me. Isto faz com que sinta como se tivesse falhado contigo. Quero ser um gestor do género de empresa da qual as pessoas se querem aposentar  

6. Gostaria que tivesses mais liberdade
Entendo que não gostes de ter que pedir a minha autorização para tudo. Eu também detestava isso. Porém, entende uma coisa: liberdade é concebida, não ganha.  

7. Eu percebo quando os outros trabalham menos
Eu não sou cego. Quando percebes que alguém está a trabalhar menos do que o normal, também eu me dou conta. No entanto, há coisas que não sabes sobre os colaboradores e que justificam minhas atitudes. E, não, não posso contá-las porque eles têm direito à privacidade.  

8. Há coisas que simplesmente não posso contar-te
Apesar de eu querer contar-te e apesar de já nos termos tornados amigos.  

9. A culpa não é tua
Embora, às vezes, eu seja distraído, tenso, irritadiço e esquecido. Não é culpa tua, apenas estou preocupado. Aliás, na maioria das vezes, é a forma de honrar a confiança que puseste em mim como teu chefe.  


fonte: noticias.universia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...