MENSAGENS RECENTES DO BLOG

9 de janeiro de 2013

Como evitar comprar por impulso


Para muitas pessoas, ir às compras é uma terapia. O facto de comprarem uma roupinha nova funciona como uma recompensa em relação a algo que não está a correr bem. O ego fica mais inchado e acabam por perder o controlo, gastando mais do que o aceitável. Depois quem paga é o orçamento familiar. Leia as nossas dicas e controle o seu impulso consumista:

1 – Leve o dinheiro contado. Quando sair para comprar algo, leve só o valor necessário para a sua compra. Deixe os cartões de débito e crédito em casa. Nunca se sabe se conseguirá resistir-lhes. Se optar por pagar com notas, sente o peso da responsabilidade e percebe mais facilmente quanto é que está a gastar.

2 – Os cartões. Se a primeira dica for completamente descabida para si, utilize os cartões de crédito e débito como forma de registo dos gastos. Guarde os talões. Vão ser necessários para que faça contas à vida. Use-os apenas como facilitadores de compra, não como crédito fácil.

3 – Promoções. Quando tiver de gastar dinheiro na prenda de casamento do seu melhor amigo ou nas roupas do seu bebé recém-nascido, é natural que tenha vontade de comprar o melhor, mas isso pode colocá-lo numa situação muito delicada. A solução também aqui passa pelo auto-controlo. Evite ficar-se pela primeira opção. Esteja atento às promoções. Se procurar bem, consegue encontrar produtos bons e baratos. Se perceber que fez um bom negócio até vai sentir-se melhor psicologicamente.

4 – Aprenda a controlar-se. É importante que exercite a sua capacidade de controlar os gastos. Perceber a diferença entre consumir com responsabilidade e passar dos limites é um grande desafio. Tenha atitude, mude pelo seu bem-estar. Afinal, quem consegue cumprir os objectivos e o planeamento financeiro tem uma vida mais plena e feliz.


fonte: isabe.ionline.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...