MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de janeiro de 2013

COMO GANHAR DINHEIRO EXTRA… para superar a crise


Em tempo de guerra não se limpam armas! Fomos à procura de novas maneiras de ganhar mais uns tostões para complementar o seu salário em ano de recessão.


Dar explicações de física ou matemática e fazer comida para fora, são clássicos do biscate para quem precisa mesmo fazer crescer o dinheiro ao fim do mês mas não pode ter dois empregos. Mas em época de crise, é preciso arranjar maneiras mais eficazes de ganhar dinheiro extra. Mas, com imaginação e algum espírito de empreendimento é possível fazer crescer o orçamento ao fim do mês.

Apareça como figurante em filmes e programas de televisão.
Não precisa de ter as medidas da Gisele Bundchen ou um rosto angelical. As empresas de figuração procuram pessoas normais e de todas as idades. Para além da figuração em filmes - figurantes são uma espécie de cenário humano; não têm papel nem frases para dizer no guião - algumas produtoras de televisão também contratam pessoas de todas as idades para aparecerem na assistência de programas gravados ou ao vivo. São trabalhos pagos e já há muitas agências que se dedicam apenas a fazer casting de figuração.

Ganhe dinheiro com os seus talentos
Se tem jeito para os trabalhos manuais, ponha o seu engenho a render. Quem percebe de costura pode criar malas, echarpes, peças de roupa, malas ou até fazer pequenos arranjos em casa. Se já fez um curso de artes decorativas, porque não usá-lo para fazer pequenas peças de decoração originais (cinzeiros, candelabros, molduras, almofadas, caixas) ou bijutaria? As antigas 'prendas' femininas que faziam as feministas benzerem-se, como o tricô, croché e renda, modernizaram-se e têm protagonizado um novo boom criativo no nosso país. Transforme-se em artista em part time e ganhe dinheiro com isso. Tire boas fotos dos seus trabalhos para mostrar aos seus potenciais clientes e, com elas, crie um site na Internet, se tiver acesso a ela, ou construa um portfolio. E faça passar a palavra entre amigos e conhecidos.

Alugue a parede da casa para colocação de publicidade
Se tem casa à beira numa zona movimentada da sua localidade ou com vista directa para uma estrada nacional ou auto-estrada, ponha a desvantagem de viver num sítio barulhento a render a seu favor. As empresas especializadas em publicidade exterior alugam paredes de casas ou prédios para colocação de outdoors publicitários. Quem vive num prédio com muitos inquilinos também pode recorrer a esta solução. O arrendamento é pago à administração do condomínio, o que já ajuda na prestação mensal de despesas de manutenção, que em alguns prédios pode ser bem alta. A remuneração depende do tamanho da área a alugar para publicidade e da localização do imóvel. Na próxima reunião de condóminos, discuta essa hipótese com os vizinhos.

Venda o que não precisa
Pode ser numa venda privada de garagem ou em sites de leilões e Internet. Pegue em meia dúzia de livros e discos antigos e venda-os numa feira de rua da sua área, ao bom estilo da Feira da Ladra. Instrumentos musicais, peças de decoração de outras décadas, roupas vintage, também têm procura. Aquilo que você pensa estar a mais em sua casa pode fazer as delícias de um coleccionador, de um amante de música ou de livros. Tenha em atenção que as peças não devem estar em mau estado ou, obviamente, ninguém lhe dará um tostão furado por elas.
Contactos úteis:

Miau: Site de leilões de todo o género de artigos usados, em http://www.miau.pt/
eBay: O principal site mundial de leilões, em http://www.ebay.com/



Responda a sondagens de mercado na Internet
Antes de lançar um produto ou serviço novo, muitas empresas querem ter alguma resposta sobre as probabilidades de que esse produto vingue e seja 'apetecível'. Por isso, contratam empresas que fazem sondagens de mercado. Estas pedem colaboradores que se registem, deixando o seu endereço de e-mail e alguns dados no site da empresa em causa e, posteriormente, são-lhe enviados os questionários. Os valores pagos por cada questionário variam mas andam na casa dos cêntimos. Os maiores e mais importante são mais bem pagos. Em alguns casos, o 'saldo' do colaborador fica registado até atingir um determinado valor acumulado. A promessa feita é a de que o pagamento é lhe endereçado através de cheque, transferência bancária ou que esse dinheiro possa ser convertido em talões de desconto em lojas. Por cada novo contacto que o utilizador dê de um futuro colaborador, recebe mais uns cêntimos. Não vai ganhar muito dinheiro com isto mas, grão a grão...
Contactos úteis:


Multidados: Em Aveiro, tel.234386407 e 234383199 ou em http://www.multidados.com/.
Netsonda: tel.213 429 318 ou em http://www.netsonda.pt/.

Alugue um quarto em sua casa
Rachar as despesas da renda de casa a meio, é uma das mais viáveis maneiras de poupar um bom dinheiro ao fim do mês. Certifique-se apenas que tem um quarto a mais e que o aluga a alguém recomendado por amigo ou familiar. Estudantes e trabalhadores deslocados da sua terra natal precisam são quem mais procura um alojamento mais em conta. Mais uma vez os solteiros estão em vantagem: é pouco viável que seja uma alternativa viável em casa de recém casados ou de uma família com filhos. Recorrer aos classificados dos jornais pode ser uma opção, mas pode sempre colocar anúncios em áreas frequentadas perto de sua casa (cafés ou supermercados), ou deixe o seu contacto nas associações de estudantes e escolas públicas ou Universidades da sua área de residência.


Seja um "cliente mistério"
Existe pelo menos uma empresa de consultoria de vendas, especializada em recolher informações e avaliar serviços prestados por lojas, sites de venda na Internet ou serviços de atendimento telefónico de clientes de uma empresa. O cliente mistério comporta-se como um cliente normal mas, enquanto está incógnito, regista um conjunto de informações sobre uma loja (limpeza, simpatia e profissionalismo do assistente de vendas, apresentação dos produtos), registando depois esses dados num formulário na Internet. É preciso estar contactável através de telemóvel e e-mail e ter acesso à Internet. Dá jeito ter carta de condução e veículo próprio.
Contactos úteis:

Ideiateca: http://www.cliente-misterio.com/ ou tel.218844110. Prometem remunerações diárias ou à visita e - por dia os pagamentos podem ir dos €25 aos €75, mais subsídio de deslocação.


fonte: activa.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...