MENSAGENS RECENTES DO BLOG

4 de novembro de 2012

Onde e Como Comprar Casas e Carros Penhorados em Leilão


Esta é um boa oportunidade de negócio para quem alguns euros disponíveis na sua conta bancária, pois como o interesse das Finanças é vender o bem pelo preço mais justo, de certeza irão existir muitas oportunidades de negócio para comprar bens a metade do preço real ou ainda mais baratos.

Com o crédito mal parado a atingir valores históricos, o desemprego a continuar a aumentar, e as medidas de austeridade que parecem não ter fim á vista, é no meio de tantas más notícias, que surge a oportunidade de fazer bons negócios com bens penhorados obtidos no âmbito de processos de execução fiscal.


De acordo com o jornal Económico, «O número de casas penhoradas pelos bancos à venda no mercado vai aumentar este ano. (…) Isto porque “o processo logístico necessário para colocar o imóvel em propriedade do banco demora, em média, dois a três anos e o maior impacto da crise nos orçamentos familiares teve início em 2009″…

A situação de liquidez da banca e a necessidade de limpar do seu balanço a dívida do incumprimento, por questões de aprovisionamento, está a levar os bancos a encurtar os prazos dos bens penhorados .

Assim, o número de bens penhorados disponíveis para 2011 e 2012 deverá aumentar face aos anos anteriores.

Relembrando a velha máxima do Barão Rothschild «Buy when there’s blood in the streets».

Os anos de 2010, 2011, 2012, …, tem sido anos de aperto, mas uma coisa é certa, o futuro próximo não será nada melhor!

Com o estado actual da economia e do mercado imobiliário em Portugal, comprar casas em leilão é uma boa oportunidade.

Isto porque é possível encontrar boas casas ou apartamentos para venda, com qualidade de construção e a preços de saldo.

Sem dúvidas que comprar casas em leilão é um bom negócio, por isso decidimos juntar algumas dicas de ouro que vão ajudar-lhe a encontrar bons imóveis penhorados.
 

Dicas para comprar casas em leilão


Os leilões e vendas de bens penhorados pelas Finanças são um forma do estado poder reaver parte ou até a totalidade do dinheiro em dívida pelo contribuinte que teve os seus bens penhorados.
Os bens penhorados podem ser vendidos de 3 maneiras: por carta fechada, por negociação particular ou por leilão.

Normalmente alguns bens só chegam a leilão quando as outras 2 opções falharam ou então porque o estado de incumprimento é grave e então as Finanças necessitam logo do dinheiro.

Os leilões de bens penhorados normalmente realizam-se nas principais cidades de Portugal, devido à facilidade de venda dos bens.

Continue lendo para saber quais os procedimentos que deve seguir para comprar bens penhorados pelas Finanças, assim como onde pode encontrar os tipos de bens que estão disponíveis na sua área de residência e que podem ser uma boa oportunidade para si.


Como comprar bens penhorados pelas Finanças?


No Portal das Finanças vendem-se todo o tipo de bens penhorados, desde casas, apartamentos, terrenos e outros bens, como carros. Antes de comprar é necessário seguir à risca os seguintes dicas, pois só assim você poderá poupar muito dinheiro e evitar problemas.

  1. Marque a visita ao imóvel
  2. Apresente a sua proposta
  3. Verifique as outras propostas
  4. Certifique-se de que compensa comprar o imóvel em leilão
  5. Certifique-se que pode pagar
  6. Nunca compre sem ver antes as condições actuais do imóvel
  7. Consulte o processo de leilão do bem transaccionado



Onde encontrar bens penhorados?



Portal das Finanças – DGCI


Casas, carros e até alguns móveis, há de tudo um pouco à venda no site das Finanças.

São bens penhorados a contribuintes que não conseguem pagar as suas dívidas fiscais.

O mais caro é um imóvel em Olhão, no Algarve, que custa mais de 5 milhões de euros. Já o mais barato é um T0 em Almeirim – perto de Santarém – que tem um preço base de um euro.

Há imóveis para todas as carteiras de Norte a Sul do país: casas, terrenos e até estabelecimentos comerciais que podem ser uma boa oportunidade de negócio. Basta consultar as listas disponíveis no site das Finanças.

Por carta fechada ou negociação particular pode comprar muitos outros bens penhorados.

Só carros há mais de 200 à venda mas também móveis, recheios de estabelecimentos comerciais de diferentes sectores de actividade e até participações sociais em empresas.

Basta fazer o clique certo, à hora certa.
Estão disponível online uma série de portais dedicados à promoção da venda de bens e imóveis obtidos no âmbito de processos de execução fiscal:

Pode consultar bens para venda e vendas em curso de imóveis, viaturas e participações sociais em: http://www.e-financas.gov.pt/vendas/
Visite o portal para explorar os bens disponíveis pela região pretendida.
Para pesquisar nos leilões das Finanças utilizo este motor de busca: http://www.pesquisabenspenhorados.com/

Citus


Pode consultar imóveis obtidos na execução de penhoras pelos tribunais a seguir indicados em:  http://www.citius.mj.pt/Portal/consultas/ConsultasVenda.aspx
 

Câmara dos Solicitadores


Anúncio electrónico de “Vendas de Bens Penhorados pelos Agentes de Execução”, disponível em http://www.solicitador.org/vendas/


Bancos


A empresa de mediação imobiliária REMAX, assinou acordos com a Caixa Geral de Depósitos, o BES, o Montepio Geral, o Santander Totta, o BCP, o Banif e o Banco Popular, para comercializar 3500 imóveis que resultaram de penhoras realizadas pela banca.
Para mais informações, visite alguns destes sites:



Segurança Social


Os bens disponíveis no portal da SS, penhorados por incumprimento pontual das obrigações contributivas dos executados que, também em processo executivo, não vieram solver por outra forma os créditos do IGFSS, podem ser consultados escolhendo uma opção de seguida:

ÍMOVEIS – VIATURAS – OUTROS
Para mais informações, visite http://195.245.197.202/left.asp?05.09.04.01


in informatico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...