MENSAGENS RECENTES DO BLOG

19 de janeiro de 2015

Cinco resoluções de poupança para 2015



O início de um novo ano traz sempre consigo novos desejos e novos objectivos. Estes objectivos também podem ser aplicados num contexto de poupança transformada num hábito corrente. Vamos hoje dar-lhe cinco resoluções de ano novo sobre poupança, para aplicar durante o ano de 2015. Comece já a coloca-los em prática e a por em ordem as suas finanças pessoais.

Um dia de gasto zero por semana

Pode determinar um dia da semana (o que considere ser mais oportuno) em que se mantenha fiel à filosofia do gasto zero. Uma jornada onde não irá gastar dinheiro nenhum nas lojas.

Como economizar dinheiro nos transportes

Ganhe coragem e comece a caminhar mais no seu dia-a-dia, utilize a bicicleta, ou use os transportes públicos em vez do carro. Também pode partilhar o carro com os colegas de trabalho (e vice-versa).

Controle os seus gastos

Há pessoas que têm em conta o seu orçamento mensal, no entanto não controlam com atenção ou fazem um seguimento dos gastos efectuados. Experimente fazer o exercício de anotar durante uma semana todos os gastos que fizer (até mesmo aqueles que considere serem mais insignificantes). Desta forma poderá ter um melhor controlo e visualizar mais facilmente todos os seus hábitos de consumo.

Valorize as compras em relação ao salário

Antes de fazer uma compra que represente um gasto importante no seu orçamento mensal, pense em quantas horas de trabalho irá ter que fazer para ganhar o dinheiro que vai gastar. Desta forma, poderá fazer um balanço mais realista sobre se compensa fazer o gasto em termos de esforço pessoal.

Reflicta antes de comprar

Por vezes somos assolados por um impulso consumista de fazermos compras sem haver uma necessidade real. Antes de fazer qualquer compra, deve ganhar o hábito de reflectir durante um dia sobre se existe ou não a necessidade de realizar essa compra. Este tipo de reflexão é especialmente útil e ideal no sentido de tentarmos racionalizar os desejos de compra.

in comoeconomizar.net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...