MENSAGENS RECENTES DO BLOG

4 de novembro de 2012

Protocolo DECO com Goldenergy permite poupar mais de 50 euros na luz e no gás


Mais de 50 euros por ano é quanto a DECO estima que os seus associados possam poupar se aderirem ao mercado liberalizado da eletricidade e do gás no âmbito do protocolo que assinaram com a Goldenergy.

A associação negociou, ainda, com o fornecedor de gás "um contrato livre de cláusulas lesivas e sem período de fidelização e extensível a todos os consumidores", o que permitirá, a quem assim pretender, mudar de fornecedor a qualquer momento sem mais encargos.
No simulador da DECO, os consumidores poderão descobrir se o fornecedor do grupo Dourogás lhes permite, efetivamente, poupar na conta de energia ao final do ano.
Até ao mês passado, segundo a associação, apenas cerca de 12% do total de famílias tinha mudado para o mercado livre da eletricidade e, no caso do gás natural, essa percentagem era ainda menor.
"Os consumidores não sabem que fornecedor escolher face às diferentes propostas. Por sua vez, sentem-se pressionados a decidir, para não ficarem sujeitos aos aumentos trimestrais das tarifas reguladas, previstos a partir de janeiro de 2013", adianta a DECO.
As famílias só serão mesmo obrigadas a passar para o mercado livre a 31 de dezembro de 2015, porém, a partir de janeiro próximo já não será possível fazer contratos ao abrigo da tarifa regulada. Os aumentos previstos nesta tarifa servirão de "incentivo" para os consumidores alterarem os seus contratos.



In: www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...