MENSAGENS RECENTES DO BLOG

24 de novembro de 2012

Três dicas para procurar novo emprego

É uma realidade com a qual, infelizmente, cada vez mais portugueses enfrentam, mas a última coisa que deve fazer é desanimar. É verdade que o mercado está cada vez mais competitivo e deteriorado, mas isso não significa que não haja um emprego que sirva as suas ambições e necessidades. 

Veja algumas dicas que deve seguir para encontrar um emprego.
Mantenha-se sempre informado. Leia jornais. Saiba o que se vai passando no mundo e na actualidade. Veja bem que mudanças estão a acontecer nestes tempos em que as coisas alteram-se com muita rapidez. Estar informado e mostrar que o está, é sempre um excelente sinal que envia perante as pessoas que podem interceder por si perante um possível emprego ou, pelo menos, uma entrevista de emprego cheia de potencial de aceitação do seu perfil como trabalhador. Já ouviu falar em "networking"?

"Networking" é o estabelecimento de redes profissionais através de encontros pontuais. Ou seja, ligue aos seus conhecidos, sobretudo àqueles com quem já não fala há algum tempo. A ideia é mostrar-se e conhecer novas pessoas, que se poderão interessar por si e pela sua situação actual. Um dos maiores impactos que pode provocar junto de outra pessoa (conhecida ou desconhecida) é mostrar que uma pessoa cheia de qualidades sem emprego é um grande desperdício.

Procure empresas que contrariam a crise. Candidate-se às firmas que sabe estarem naquilo que em "economês" se costuma chamar de contraciclo. Isto é, aquelas empresas que, apesar da forte crise que se faz sentir em todo o lado, estão em nichos de mercados a respirar saúde. É que são essas que mais hipóteses têm de estar à procura de novos colaboradores. E, claro, você é a pessoa certa.        

Fonte: Jornal i

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...