MENSAGENS RECENTES DO BLOG

2 de novembro de 2012

PT disponibiliza 'oferta cloud' a todos os portugueses a partir de 10 de dezembro


A Portugal Telecom vai disponibilizar a partir de 10 de dezembro uma "oferta cloud" de 16 gigabytes para todos os portugueses, incluindo os que não são clientes da operadora, anunciou o presidente executivo da empresa, Zeinal Bava. "Todos os portugueses vão ter uma oferta de 'storage' na cloud PT", avançou Zeinal Bava na abertura da conferência da empresa consagrada ao tema Technology & Innovation, a decorrer em Lisboa.


De acordo com o responsável, a oferta "está a ser testada" e vai estar "disponível a partir de 10 de dezembro", de forma gratuita. 
"Todos os portugueses vão poder, através do 'site' da PT, criar a sua  própria conta na nossa nuvem", afirmou Zeinal Bava, acrescentando que se trata de "um processo de aprovisionamento muito simples, para que as pessoas possam simplesmente aderir, meter lá os seus conteúdos e com garantia de qualidade, fiabilidade e segurança". 
A "oferta cloud" consiste no armazenamento de dados na Internet, independentemente do local e do equipamento a partir do qual é feito o acesso, funcionando,  na prática, como um disco rígido virtual portátil. 
A 'nuvem', como também é chamada, permite a partilha e sincronismo de conteúdos, como documentos, fotos ou vídeos, em todas as plataformas - televisão, computador, equipamentos móveis e aplicação web. 
"Acho que é uma tendência que é irreversível, todos nós hoje temos muitos conteúdos digitais, todos nós usamos conteúdos em formato digital. E para todas as pessoas que assim o fazem - e estou a falar de 94% da população - acho que a 'cloud PT' é um excelente complemento", reforçou. 
Quanto ao Data Center da Covilhã, previsto para o primeiro trimestre do próximo ano, Zeinal Bava sublinhou que a ambição "é fazer do centro uma das exportações" de Portugal. 
"A capacidade computação e 'storage' (armazenamento de dados) é algo que pode ser um embrião para fazer muito mais no nosso país", frisou.



Fonte: www.sicnoticias.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...