MENSAGENS RECENTES DO BLOG

9 de novembro de 2012

"Como posso procurar um estágio de verão no estrangeiro?"


Procura emprego fora de Portugal? Sempre sonhou ter uma experiência numa capital europeia? Gostava de aprender a explorar os novos mercados africanos? Ou simplesmente quer alargar o seu portefólio de clientes a empresas estrangeiras?
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba diariamente todas as novidades de emprego
Questão: A minha pergunta não está diretamente relacionada com emprego mas com oportunidades no estrangeiro. Seja para estudantes ainda no Ensino Superior seja para finalistas ou quem já tenha o diploma na mão. Têm algumas dicas de como procurar um estágio de verão no estrangeiro? Miguel Cristóvão
Envie-nos as suas questões. O nosso guru responde uma por dia     
Resposta: Muitos países têm sites de emprego dedicados exclusivamente a ofertas para estágios (em qualquer altura do ano), como é o caso do francês stage.fr, do espanhol studentjob.es, e do internwise.co.uk – site dedicado a estágios remunerados em Londres, criado por dois portugueses. Mas a verdade é que, embora aglomerem milhares de anúncios todos os dias, são ofertas muito dispersas no que toca à qualidade, em termos de condições de trabalho e prestígio da empresa.
As melhores oportunidades não chegam sequer a ser anunciadas em sites ou media públicos. Por isso, a melhor coisa a fazer é criar uma lista de sítios onde gostava de estagiar e contactar diretamente as empresas, por email ou telefone, com a maior antecedência possível e por ordem de preferência. Muitas grandes empresas têm inclusivamente uma parte da sua página web dedicada a estágios e a como consegui-los. Caso esta área não exista, contacte o departamento de recursos humanos.



In: www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...