MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de janeiro de 2013

Crédito: alerta para propostas fraudulentas

Antes de avançar, confirme se a entidade é credível junto do Banco de Portugal e desconfie quando lhe pedirem dinheiro para despesas de processo.



Nos tempos que correm, com as dificuldades no acesso ao crédito, surgem cada vez mais na Internet anúncios de empresas que o concedem. Muitos são esquemas fraudulentos.
O primeiro critério de credibilidade de uma entidade de crédito é constar da lista de instituições autorizadas pelo Banco de Portugal. Estas cumprem, pelo menos, os requisitos previstos no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (RGICSF).
Aceda à lista no sítio na Net do Banco de Portugal.
Deve ainda estar atento a outros sinais. Por exemplo, atualmente, qualquer instituição de crédito com uma dimensão razoável tem um sítio na Internet. Certifique-se ainda de que tem um endereço físico.
Além disso, solicitar um montante a título de despesas para poder avançar com o processo é uma prática fraudulenta comum. Na maior parte dos casos, após o envio, não existem mais contactos. 
Se desconfia que a entidade é fraudulenta, não avance e denuncie às autoridades. Também pode dar conhecimento ao Banco de Portugal, que deve estar atento a estes fenómenos e alertar as autoridades competentes.



fonte: deco.proteste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...