MENSAGENS RECENTES DO BLOG

25 de agosto de 2011

Como poupar nas chamadas do telemóvel

Graças às novas tecnologias podemos poupar nas chamadas feitas por telemóvel e estar permanentemente ligados com os nossos familiares e amigos, sem ultrapassar o nosso orçamento familiar. É por isso que hoje trazemos alguns pequenos conselhos que lhe irão trazer grandes poupanças na factura do telemóvel.

Como poupar na factura do telemóvel?

1. Horário económico: Por vezes é complicado, mas tente fazer as suas chamadas dentro dos vários horários económicos oferecidos pelas operadoras (Fins de semana, hora de almoço, noites). Se fizer as suas chamadas dentro destes períodos irá poupar muito dinheiro. Pense sempre se tem mesmo necessidade de fazer a chamada e se não pode esperar pelo horário económico, a sua carteira irá agradecer.

2. Utilize os chats: Muitos já terão eventualmente um smartphone no seu bolso, use-o. Utilize o whatssup, o Blackberry messenger, ou qualquer outro software de chat, para estar ligado. Verá que poderá poupar muito dinheiro e dizer exactamente o mesmo.

3. Procure o tarifário mais adequado para si: Faça uma análise da forma como gasta o seu saldo de telemóvel, qual a operadora para que liga mais ou a que pertencem os seus amigos ou família e procure qual o plano tarifário que mais se adequa às suas necessidades. É importante conhecer os seus hábitos para não se enganar no plano tarifário, porque um plano mal escolhido é sinónimo de gasto desnecessário.

4. Evite ligar para números fixos e os serviços de roaming: São as chamadas mais caras que podem fazer um rombo nas suas finanças. Evite-as na medida do possível.




5. Verifique se compensa ter um telemóvel desbloqueado: Poderá mudar de operadora e de tarifário sempre que se justifique e sem obrigações.

6. Evite downloads de jogos, toques e músicas. Os downloads são uma das formas de gastar mais dinheiro com o telemóvel a par das chamadas de valor acrescentado para programas de televisão ou para concursos.

7. Atenda o telemóvel sempre que for possível. Evitará ter que devolver a chamada.

8. Estabeleça um limite mensal. Defina quanto irá necessitar de gastar durante todo o mês nas chamadas e obviamente tente cumprir esse objectivo.

Assim tão facilmente, apenas com estes pequenos conselhos irá conseguir poupar bastante com os seus gastos com o telemóvel.

in dicasdinheiro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...