MENSAGENS RECENTES DO BLOG

4 de dezembro de 2011

Como Poupar nas festas de aniversário

 Uma festa de aniversário, apesar de se poder revelar num momento único e memorável, onde uma data extremamente importante é celebrada, também se poderá revelar como extremamente dispendiosa, sendo que, quando não planeados correctamente, todos os preparativos poderão exigir um investimento de dinheiro tão elevado que até poderá ser considerado como uma péssima aplicação de capital.
No entanto, com um pouco de engenho e imaginação é bem possível organizar-se uma festa de aniversário bastante suportável, que apesar de não requerer investimentos de dinheiro demasiado elevados, poderá continuar a oferecer toda a atmosfera que necessita para uma celebração em grande do seu aniversário.

Algumas dicas que poderá seguir de forma a conseguir organizar uma festa por um preço irrisório:

- Para começar, antes de se apressar a pagar pelo aluguer de um espaço especialmente destinado à festa, pondere a possibilidade de a organizar em sua casa, ou até na casa de um familiar, caso haja espaço, de forma a evitar ter de pagar por um local exclusivamente para o fim. Em alternativa, e caso esteja bom tempo, poderá também equacionar a possibilidade de uma festa ao ar livre, que poderá ser realizada, por exemplo, num parque.
- Tente reduzir o número de convidados. Quanto mais pessoas convidar, mais terá de pagar. Dessa forma, caso queira poupar, é importante conseguir manter a festa pequena, restringindo-a apenas àquelas pessoas que realmente considera importantes para si.
- Arranje alternativas económicas para o entretenimento da festa. Em vez de estar a contratar profissionais para se ocuparem desse assunto, pense você mesmo em jogos e actividades que poderão ser realizadas durante o aniversário, de forma a entreterem ao máximo os convidados
- Confeccione as comidas em casa, em vez de as comprar fora. Ao fazê-lo estará a beneficiar da oportunidade de poupar entre 3 a 4 vezes a quantia de dinheiro que gastaria em comida, caso resolvesse encomendar de fora.
- Prescinda de bolos de lojas especializadas. Embora estes possam até revelar-se como os melhores, a verdade é que poderão também custar uma quantia de dinheiro bastante elevada. Em alternativa, experimente a oferta disponibilizada por alguns hipermercados, que colocam ao seu dispor bolos que, apesar do preço, revelam-se de grande qualidade. Se tiver mesmo jeito para a cozinha poderá, também, ponderar a possibilidade de confeccionar o bolo em casa, pois assim ainda mais poupará.

Conclusão

Como pode ver, bastante simples são os passos para conseguir organizar uma festa que vá ao encontro das suas possibilidades financeiras. Apesar de, ao poupar, ter também de abdicar de alguns elementos de grande atracção para a sua festa, a verdade é que, com alguma imaginação, boa companhia, e seguindo as dicas dadas, poderá facilmente organizar uma festa, não só bastante agradável, que o ajude a celebrar da melhor forma este dia tão especial, como também económica, que lhe permita poupar quantias consideráveis de dinheiro.

in investidor.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...