MENSAGENS RECENTES DO BLOG

5 de dezembro de 2011

Guia rápido: 10 conselhos para poupar gasolina

O exponencial aumento dos preços do petróleo levou parte substancial do orçamento das famílias. Com os mercados tão voláteis, a gasolina começou a subir à velocidade com que Usaim Bolt corre os 100 metros e a descer à velocidade de um caracol preguiçoso ao sol. A verdade é que a factura dos combustíveis não pára de subir. Fique com algumas sugestões para aliviar um pouco a carteira.

Condução ecológica
A mudança de hábitos de condução permite poupar até 8% na factura de combustível, o que pode chegar, em média, aos 150 euros por ano. Os construtores alegam que conduzir mais devagar (entre 60 e 90 quilómetros por hora) é mais eficiente. Todavia, este princípio foi contestado por um estudo da revista inglesa «What Car», conduzido por Peter de Nayer, para quem os 50 quilómetros por hora é a velocidade ideal para obter mais poupança.
- Desligue o ar condicionado e abra as janelas. Vai poupar mais 8% de combustível.
- Evite acelerações bruscas ou travagens a fundo. Antecipe-se ao trânsito e verá que o consumo de combustivel vai diminuir.
- Se o seu carro tiver cruise control, utilize-o sempre nas viagens mais longas.
- Finalmente, se estiver parado no trânsito mais do que três minutos, desligue o motor.

Antes de conduzir
- Retire tudo o que está em excesso na sua viatura, mesmo as barras do tejadilho utilizadas para transportes de maior volume. Quanto mais leve o seu carro estiver, menos consome.
- Verifique a pressão dos pneus. Se estiver abaixo dos níveis recomendados, os pneus vão criar mais resistência à marcha da viatura.

in dinheirovivo.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...