MENSAGENS RECENTES DO BLOG

13 de março de 2012

Como poupar dinheiro nos presentes do Dia do Pai

Se há alguém que merece todo o carinho no mundo é o nosso pai e, embora esse possa ser demonstrado todos os dias ao longo do ano, no Dia do Pai ele merece um miminho extra especial. Inspire-se nestas 8 ideias low-cost para fazer o seu pai muito feliz no seu dia…
  1. Dividir o presente com os irmãos: não há melhor forma de poupar dinheiro em presentes do que dividir o valor do mesmo com outras pessoas. No caso do Dia do Pai, o mais lógico é oferecer um presente em conjunto com os irmãos – o vosso pai vai adorar o gesto e saber que os filhos se juntaram para comprar algo especialmente para ele! Uma situação em que todos ganham!
  2. Fazer uma atividade que não requer dinheiro: em vez de comprar um presente para o seu pai, porque não celebrar o Dia do Pai a fazer uma coisa que ele goste? Pode ser algo tão simples como ir à pesca, fazer um test drive a um carro novo, dar um passeio de bicicleta ou visitar uma feira de antiguidades… existem inúmeras atividades de lazer e culturais gratuitas que se podem desfrutar e quase todas são perfeitas para “oferecer” no Dia do Pai!
  3. Preparar uma refeição para o pai: jantar ou almoçar em casa é sempre mais económico do que comer fora, por isso, uma boa sugestão para o Dia do Pai passa por confecionar o seu prato preferido – na sua casa ou na dele – e partilhar com o pai uma demorada e deliciosa refeição.
  4. Vídeo comemorativo: só precisa de uma câmara de filmar e um programa simples de edição para compilar um vídeo comemorativo da vida do seu pai – junte fotos dele a crescer, da vida que construiu, da família e dos filhos, algumas mensagens gravadas com os mesmos e uma bela banda sonora. Com um presente como este (requer mais tempo do que dinheiro!), ele não vai conseguir conter a emoção…
  5. Oferecer um serviço: qual é a tarefa que o seu pai menos gosta de fazer? Cortar a relva, lavar o carro ou fazer as compras de supermercado? Defina qual a tarefa da qual vai querer libertar o seu pai nas próximas semanas ou meses e emita um vale a explicar que vai assumir essa tarefa. Um presente do Dia do Pai onde não vai gastar dinheiro, mas vai fazer alguém muito feliz!
  6. Rei por um dia: o seu pai é, certamente, o seu herói, por isso, porque não deixar que seja “rei por um dia” como presente para o Dia do Pai? Dê-lhe um sino, uma corneta ou qualquer outro objeto sonoro para que ele o possa chamar sempre que precisar ou quiser alguma coisa. Um presente económico que pode tornar-se num dia muito engraçado, principalmente se tiver crianças em casa.
  7. Pequenos gestos: os melhores presentes são aqueles cheios de boas intenções e existem muitos pequenos gestos que, sendo gratuitos ou necessitarem de pouco dinheiro e apenas um pequeno esforço, podem fazer o seu pai muito feliz. No Dia do Pai surpreenda-o com o pequeno-almoço na cama, o carro lavado, o jornal comprado, as camisas levadas ou trazidas da lavandaria…
  8. Aproveitar os saldos: apesar da época dos saldos estar já numa fase final, pode e deve ser aproveitada para poupar dinheiro na compra de um presente para o Dia do Pai. Pense numa coisa que o pai possa precisar – uma carteira, um pijama, umas sapatilhas – e ofereça, juntando o útil ao agradável. Outros objetos low-cost para comprar nos saldos e oferecer ao pai podem passar por um livro, um CD ou um DVD.
in saberpoupar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...