MENSAGENS RECENTES DO BLOG

21 de janeiro de 2014

As melhores cidades para emigrar: Como procurar trabalho em Amesterdão

Quer emigrar mas está farto de fazer contas aos salários, o que vai pagar de renda, as horas de trabalho, o ambiente e o trânsito nas cidades que tem em mente? A lista elaborada pela consultora Mercer pode ser uma ajuda, já que ordena as cidades com melhor qualidade de vida do mundo de acordo com os critérios financeiros, de segurança, ambiente e qualidade de serviços.    



A capital holandesa ocupa o 12º lugar da lista. Amesterdão, conhecida como uma das cidades mais liberais do mundo acolhe milhares de novos imigrantes todos os anos, e mantém-se com uma taxa de desemprego de 7,9%.  
Sendo uma cidade relativamente pequena, é fácil identificar empresas que mais facilmente empregam profissionais estrangeiros.
O sector ligado à Internet é um dos mais dinâmicos. Por exemplo, Booking.com - um referente mundial em reservas de hotéis online - tem centenas de vagas em aberto para as sedes em Amesterdão - procuram-se engenheiros, tradutores e editores, entre outros.
Depois de Londres, Amesterdão foi também a primeira cidade na Europa Continental onde o Linkedin estabeleceu uma equipa, em 2010. O escritório continua a ser um dos mais importantes para a rede social e as vagas na equipa podem ser consultadas aqui.
Para além de procurar um lugar junto de grandes multinacionais pode também recorrer ao Xpat Jobs, onde encontra ofertas para profissionais que dominem o inglês ou outros idiomas estrangeiros. Neste momento, existem 12 ofertas para profissionais com português em Amesterdão.

Existem também empresas como a Undutchables, especializadas em recrutar estrangeiros para empresas na Holanda . E os sites locais de ofertas de trabalho como o Werk.nl - em holandês.  
Tenha também em conta que o poder político holandês encontra-se concentrado em Haia e é aqui que encontra a Embaixada de Portugal e respetiva secção consular.

in dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...