MENSAGENS RECENTES DO BLOG

3 de janeiro de 2014

Saiba quais são os 7 erros que penalizam financeiramente os seus filhos

O que faz no presente poderá ter um grande impacto na sua vida e no futuro dos seus filhos. Saiba os erros que deve evitar para que o futuro financeiro dos seus filhos seja mais risonho.



Não abrir uma conta para o filho


A abertura de conta bancária para o seu filho é essencial para que ele comece a entender o que é a poupança e o investimento. Será o ponto de partida para as finanças do seu filho.

Créditos a mais

Os créditos que a família tem podem ser prejudiciais para o futuro dos filhos, sobretudo se forem a mais do que é realmente necessário. A grande opção é racionalizar os seus créditos.

Não fazer um Orçamento

Se ainda não faz um Orçamento Mensal da sua família, é uma boa hora para começar. Esse passo irá tornar as suas contas mais eficientes e dará ao seu filho uma ideia de como é importante fazer um Orçamento.

Não pensar no longo prazo

A partir do nascimento do seu filho, as suas finanças começam a ser cada vez mais a longo prazo, para que consiga preparar de forma correta as próximas etapas da sua descendência. Não pense apenas a curto prazo. Faço um plano financeiro para um longo período de tempo.

Não lhe ensinar o que custa o dinheiro

Diga ao seu filho que o dinheiro não cai do céu. Ensine-lhe o valor que o trabalho tem na vida e que o dinheiro é o pagamento pelo trabalho que se faz no dia-a-dia. Faça entender ao seu filho que o dinheiro custa a ganhar.

Não ensinar finanças pessoais ao seu filho

Não deixe de ensinar ao seu filho o que são as finanças pessoais, o que é o dinheiro, o que é poupar ou investir. Sempre que possível, dê o exemplo, visto ser essa a melhor maneira de as crianças aprenderem.

Não lhe dar um mealheiro

Dar um mealheiro ao seu filho é dar o exemplo de como a poupança é importante e nada melhor do que ele aplicar a poupança para aprender. Ensine o seu filho a poupar e a não gastar a mesada por completo.

in saldopositivo.cgd.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...