MENSAGENS RECENTES DO BLOG

3 de janeiro de 2014

10 Dicas sobre Como poupar dinheiro em mobília


A decoração que escolhe para a sua casa é um elemento essencial para que se sinta bem dentro dela. Tudo deve ser escolhido em função do seu bem-estar, pensando nos seus gostos e nas suas necessidades. No entanto, os anos vão passando e gostos e tendências vão-se alterando. Mobiliar de novo uma casa é sempre um processo muito dispendioso, no entanto, existem várias formas de poupar dinheiro em mobília.

1. Defina o que quer

Deve definir bem estes dois pontos essenciais: o estilo de decoração que pretende para a sua casa e as suas necessidades. Se encontrar um sofá com linhas modernas a um preço muito reduzido, vai ter tendência para o comprar, no entanto, se pretender decorar de forma clássica, esta compra não faz sentido. Deve também analisar as suas necessidades. Se mora sozinho/a, não deve investir muito dinheiro num sofá para cinco pessoas. Da mesma maneira, se tiver filhos pequenos, comprar um sofá branco pode ser um erro crasso. Se tiver as ideias bem definidas, vai evitar este tipo de situações, poupando tempo e dinheiro.

2. Faça as coisas com calma e compare orçamentos

Já se sabe que a pressa é inimiga da perfeição. Se comprar um móvel na primeira loja em que entrar, é bastante provável que venha a encontrar um igual ou muito semelhante noutra superfície, a um preço mais em conta. Deve planear muito bem o que quer comprar: para isso, dedique algum tempo a pesquisar em sites, revistas de decoração, catálogos e panfletos promocionais de lojas de mobiliário). Quando for a uma loja, deve saber sempre o que quer, senão acaba por dar ouvidos ao vendedor e levar metade da loja para casa.
Peça orçamentos em todas as lojas para no final conseguir comparar os valores. É a melhor forma de conseguir a melhor relação qualidade/preço. Seja sincero com o vendedor, diga-lhe que está a avaliar o preço. Quando o vendedor vê que o cliente não está apressado e já tem preços de outras lojas, tende a oferece um bom desconto. Aproveite! 

3. Procure em grandes superfícies

0 IKEA é o exemplo perfeito do tipo de loja que deve procurar, tem peças com design atrativo a preços reduzidos. Uma ida ao IKEA pode fazer magia na sua casa! Fique atento à época de saldos, pois chegam a lançar campanhas de 70% de desconto. Outra forma de comprar ainda mais barato nesta loja são as oportunidades. Por norma, todas as lojas IKEA têm uma zona de artigos com defeito, onde pode aproveitar os móveis com pequenas imperfeições, a um preço bastante atrativo. Deve excluir esta hipótese se o defeito for muito visível ou se vir que tem de gastar muito dinheiro na sua reparação.  

4. Visite lojas de artigos em segunda mão, leilões e feiras

Não se assuste quando lhe falam em móveis em segunda mão, são uma excelente opção para quem procura mobiliar a casa de forma económica. Por norma, o preço compensa o dinheiro que pode vir a investir no restauro. Existem até algumas lojas que lhe permitem escolher o artigo, a forma como o quer restaurar e ainda o entregam em casa. Portanto, a um preço baixo consegue um móvel em ótimo estado e renovado à sua medida. Há muita gente a vender artigos usados em feiras e leilões, por isso, vá a vários! Pode encontrar muita variedade de mobília a um preço reduzido.  

5. Reciclar para ganhar

Já pensou que a melhor forma de redecorar a casa gastando pouco dinheiro é reciclar o que já tem? Dê asas à sua criatividade e ponha as mãos à obra… Ao pesquisar na Internet, encontrará vários sites com tutoriais que lhe ensinam como reciclar diversos móveis. O quarto pode ganhar uma nova alma se pintar a mobília e aquelas paletes de madeira que andam perdidas na garagem, podem dar uma mesa de centro de sala muitíssimo original. Seja criativo, transforme cada móvel numa peça única e marque a sua decoração pela diferença e pela poupança! Se nunca gostou ou não tem jeito para trabalhos manuais, tem uma boa solução. Chame amigos ou familiares que o possam ajudar e agradeça-lhes, oferecendo o jantar! 

6. Invista nos pormenores – sempre!

Se tem um orçamento muito apertado e já não suporta a sua decoração, aposte em pequenos detalhes… vai ter uma agradável surpresa com os resultados. Às vezes, não é preciso muito para dar um novo visual a uma divisão. Observe as cortinas… Porque não umas capas para as almofadas do sofá a combinar? Se a parede está demasiado vazia, que tal apostar num quadro cujas cores vão ao encontro das do resto da divisão? São pequenos truques como estes que podem adiar a compra de uma mobília nova.  

7. Venda o que já não precisa

Nada melhor que se desfazer do que tem a mais, ganhando algum dinheiro com isso. Se tem um móvel que não gosta e não vê maneira de o reciclar, venda-o! O mesmo se aplica a tudo aquilo que tenha em casa apenas a ocupar espaço. Faça uma seleção do que não precisa e trace um plano para vender os artigos. Faça-o em feiras e leilões, ou de forma mais confortável, através da Internet. Ganha espaço e ganha dinheiro para poder comprar a mobília que realmente quer ou que lhe faz falta.

8. Reorganize a disposição da mobília

Crie uma planta de cada divisão (existem várias ferramentas online que o permitem) e simule alterações na disposição dos móveis. Colocar o sofá onde estava a mesa de jantar vai alterar completamente o visual da sala. Quem sabe se aquele sofá que está a mais na sala, não vai dar um toque acolhedor ao quarto? Experimente, porque para além de aproveitar melhor o espaço, vai ter uma “nova casa” sem gastar dinheiro.  

9. Aproveite os saldos

Se está a planear alterar a mobília de sua casa, porque não esperar pelos saldos? Acontecem duas vezes por ano e permitem poupar até mais de metade do dinheiro. Vá às lojas sem pressa, leve uma lista do que precisa e não espere pelo final de época. Deve levar uma lista porque vai ter tendência a gastar mais do que o necessário devido aos preços reduzidos. Se o fizer, vai acabar com coisas que não precisa e gastar tanto, ou mais dinheiro, do que numa época normal. Veja a data em que começa o período de saldos e não deixe passar muito tempo, pois os melhores produtos escoam rápido e não vai querer perder esta oportunidade para poupar dinheiro na tão desejada mobília.  

10. Preserve a vida da mobília

Pode optar por trocar a mobília por estar cansado dela, ou porque está estragada. Se a ideia é poupar dinheiro em mobília, escolha a primeira opção. Se tiver alguns cuidados diários, aumentará a esperança de vida dos seus móveis. Entre outros cuidados, não limpe os móveis com panos ásperos, não coloque diretamente objetos quentes sobre mobília de madeira e utilize produtos de limpeza específicos para cada tipo de superfície. Evite comer no sofá porque pode causar nódoas muito difíceis de tirar. Se seguir estas dicas, juntar criatividade e imaginação, vai conseguir dar uma nova alma ao seu lar, ao mesmo tempo que poupa dinheiro na mobília! 
in saberpoupar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...