O nosso cabelo é o nosso orgulho… e fonte de muitas despesas. Entre as idas ao cabeleireiro e os inúmeros produtos e pequenos eletrodomésticos que necessitamos para cuidar do nosso cabelo diariamente, é possível cortar nestas despesas. Saiba como…
- Existem salões de cabeleireira para todos os gostos e preços, por isso, não há nada como pedir várias referências aos amigos e familiares sobre o melhor sítio para cortar ou pintar o cabelo. Vá experimentando até encontrar aquele salão que lhe oferece a melhor relação preço-qualidade… aquele pequeno cabeleireiro ao fundo da sua rua pode surpreendê-lo, de forma positiva.
- Se não abdica de um salão de cabeleireiro mais caro para cortar ou pintar o cabelo, alterne com um salão mais em conta na hora de simplesmente lavar e secar.
- Se tiver um cabelo fácil de cortar ou precisa apenas de uma manutenção simples como eliminar pontas espigadas ou acertar a franja, porque não fazê-lo numa escola de beleza? Os preços são muito baixos e estará a contribuir para a formação de um futuro hair stylist! Se mesmo assim tiver algum receio, peça que o professor esteja presente na hora da sua marcação.
- Deixe de pintar o cabelo no salão de cabeleireiro e opte por fazê-lo em casa, adquirindo a tinta numa loja especializada ou até no supermercado – existem inúmeras opções a bons preços. Peça ajuda a alguém para facilitar a tarefa e assegurar que a coloração fica bem feita.
- Guarde um pouco da cor que aplicou (ou peça à sua cabeleireira se lhe guarda um pouco num frasco) para a altura em que as raízes necessitarem de ser retocadas. Com uma escova de rímel lavada, aplique as sobras de cor nas raízes. Desta forma, poderá adiar uma nova coloração e poupar mais dinheiro.
- Depois de pintar o cabelo, não o lave durante pelo menos 30 horas, dando tempo para a cor “pegar”. Caso contrário, parte da cor sairá com a lavagem, fazendo com que a coloração dure muito menos tempo.
- Poupe nas despesas de coloração do cabelo ao optar por uma cor que se assemelha à sua cor natural – assim, quando as raízes começarem novamente a notar-se, pode possivelmente aguentar uma semana ou duas antes de uma nova coloração. Ao longo do ano, isto pode levar à poupança em várias visitas ao cabeleireiro ou caixas de produto de coloração.
- Se tem o cabelo pintado, invista num champô/amaciador para cabelos pintados, o que vai assegurar que a coloração dure mais tempo, ou seja, mais poupança.
- Antes de comprar uma embalagem de champô ou de amaciador, verifique o preço por litro das diferentes embalagens – por norma, compensa quase sempre optar pela embalagem maior.
- Utilize quantidades adequadas de champô e de amaciador para o seu cabelo – o desperdício de produtos capilares implica o desperdício de dinheiro.
- A maioria das pessoas não necessita lavar o cabelo todos os dias, o que confere uma poupança significativa em termos de produtos capilares ao longo do tempo.
- Quem não tem em casa pequenas amostras de champô e de amaciador, ora vindas de hotéis ou de ofertas de revistas? Está na hora de utilizá-las! Junte-as num pequeno cesto no duche ou abra-os e encha uma embalagem de champô vazia que possa ter. Enquanto usa essas amostras, não terá de gastar dinheiro a comprar mais.
- Quando o champô ou o amaciador já estiver no fim, junte-lhe um pouco de água para garantir ainda mais algumas lavagens.
- Quando pensar que o seu tubo de gel já está no fim, pense de novo: com uma tesoura corte o tubo a meio e veja a quantidade de gel que ainda tem à sua disposição. Não terá de comprar um tão cedo…
- Optar por usar o cabelo mais comprido requer menos idas ao salão de cabeleiro do que se tiver um corte de cabelo curto, que exige uma maior manutenção.
- Evite ao máximo a utilização de secadores (deixe o cabelo secar ao ar livre!) e ferros de alisar ou de encaracolar – para além de poupar eletricidade, confere menos danos ao cabelo, o que resulta em menos visitas ao cabeleireiro.
- Para os homens que habitualmente usam um corte de cabelo curto ou até rapado, pode compensar muito adquirir uma máquina de corte de cabelo e cortar o seu próprio cabelo em casa.
- Embora qualquer cabeleireiro(a) faça agora cortes masculinos, um barbeiro continua a ser a opção mais barata para os homens.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.