MENSAGENS RECENTES DO BLOG

18 de junho de 2011

Casas penhoradas são um bom investimento?



Quem está a pensar comprar casa nos próximos tempos, deverá deparar-se com muitas adversidades. A época do crédito fácil parece ter chegado ao fim uma vez que desde o início de 2010 a concessão do crédito vive uma nova realidade: o fim do financiamento a 100 por cento do valor do imóvel, a necessidade de maiores garantias e subidas nos spread.
penhoras1 Casas penhoradas são um bom investimento?
Estas casas podem constituir uma oportunidade de negócio para si. Veja o que existe em stock.
Todavia, estas não podem ser razões para que deixe de comprar casa, ou que fique privado de possuir uma habitação. Em tempos de crise é habitual surgirem as melhores oportunidades de negócio. Uma delas, é o investimento em imóveis penhorados pelos bancos, a outra é aproveitar os descontos que aparecem em muitas habitações que permanecem à venda por largos períodos de tempo.

Estímulo nos bancos

Executar hipotecas e ficar dono de casas cujos mutuários deixaram de conseguir pagar não é o desejo dos bancos, que têm como função principal receber poupanças e emprestar à economia. Portanto, quanto mais rápido as instituições financeiras venderem estes imóveis, mais rapidamente conseguem recuperar o capital emprestado e realizar liquidez, já que o negócio dos bancos não é ter casas, mas sim ter dinheiro para emprestar. A venda destes imóveis pode ser útil para fechar empréstimos em incumprimento e melhorar os rácios dos balanços dos bancos.

Vantagens de investir em imóveis penhorados

Existe um conjunto de vantagens para quem pretende procurar um imóvel penhorado. Conheça-as:
  • Financiamento até 100 por cento do valor da habitação;
  • Dispensa de avaliação e de encargos inerentes;
  • Isenção de comissão de estudo;
  • Dispensa de realização dos registos provisórios;
  • Oferta do serviço de Documentos Habitação;
  • Prazo do crédito habitação até 50 anos;
  • Spreads mais baixos.

Desvantagens destes imóveis

  • Nem sempre a localização destes imóveis é a mais procurada, ou vai de encontro às necessidades das pessoas, uma vez que muitos deles se situam nas áreas suburbanas de Lisboa e do Porto.);
  • Escolha limitada ao stock existente.

Onde encontrar estas oportunidades

Nos últimos tempos os principais bancos a operarem no país, têm lançado algumas campanhas para dinamizar as vendas das casas executadas. Para quem está interessado neste negócio deverá informar-se nas agências bancárias. No passado dia 21 de Março, a Caixa Geral de Depósitos lançou a campanha “Primavera” a decorrer durante toda a estação. Até dia 21 de Junho de 2011, os clientes que estiverem interessados em adquirir ou arrendar imóveis da CGD, vão poder usufruir das condições especiais, acima referidas. No portal Caixa Imobiliário pode encontrar informação sobre estas casas e ver o que existe em stock.
Além do negócio directo com os bancos, as agências de mediação imobiliária também têm auxiliado este processo. Recentemente a agência Remax recebeu cerca de 3500 imóveis penhorados e garante tratar-se de um oportunidade única de investimento, não só pelos preços competitivos, mas também pelas vantajosas condições de financiamento juntos dos bancos proprietários destas casas.

in saldopositivo.cgd.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...