- Programa realista. A melhor forma de poupar no ginásio é fazer uma inscrição que combine com o seu estilo de vida, ou seja, se sabe que é completamente impossível ir ao ginásio todos os dias, então opte por uma mensalidade que englobe três, duas ou até apenas uma sessão semanal. Mais tarde, se quiser aumentar o número de sessões, é só fazer o upgrade do seu programa. Caso contrário, vai pagar para não ir? A isso chama-se deitar dinheiro fora.
- Procura & Oferta. Nos dias que correm, existem ginásios ao virar de cada esquina, o que significa que a concorrência é muita e pode trabalhar a seu favor. Compare preços em todos os ginásios, as mais-valias e ofertas especiais que cada um oferece aos seus membros. Se está mais inclinado para um ginásio do que outro (por ser mais perto de casa, por exemplo), mas esse é precisamente o mais caro, fale com o responsável para ver se é possível baixar o preço ou oferecer algum serviço extra em troca dessa inscrição.
- Parcerias práticas. Na hora de escolher, pesquise bem o mercado, perguntando em cada ginásio se tem parcerias com alguma instituição ou associação à qual possa pertencer e que, assim sendo, tem direito a algum tipo de desconto ou regalia. Se não perguntar, nunca saberá.
- Ginásio em saldos. Se nunca reparou, passe a reparar: no início do ano, algumas semanas antes do Verão e em Setembro, altura do regresso à escola e ao trabalho, os ginásios lançam mega campanhas promocionais, com o intuito de aliciar todos a voltarem a estar em forma. Pode valer a pena esperar por uma destas alturas para se inscrever.
- Dois são menos. Muitos ginásios oferecem descontos especiais a quem inscrever, em simultâneo, um amigo ou então a famílias que tragam mais do que um membro. É uma excelente forma de poupar e de ter companhia para as aulas de step!
- Fidelidade reconhecida. Se é cliente assíduo e de longa data do seu ginásio, na hora da próxima renovação de inscrição, não tenha receio de pedir um ajuste de preço, algumas aulas grátis para amigos ou familiares, uma consulta semanal com o personal trainer, uma mensalidade grátis ou a oferta de algum serviço extra como uma terapia de sauna ou uma massagem. Potencie ao máximo essa fidelidade!
- Reconheça as entrelinhas. A desistência dos ginásios são frequentes – por motivos profissionais, económicos ou simplesmente por insatisfação ou desmotivação – e, por isso mesmo, os ginásios têm tido um maior cuidado na elaboração dos seus contratos. Antes de assinar, leia tudo atentamente (principalmente as letras mais pequenas) e se não estiver claro, faça questão de esclarecer as seguintes perguntas: se quiser cancelar a inscrição, com quanto tempo de antecedência é necessário fazê-lo? Existe alguma taxa de cancelamento aplicável? Posso suspender temporariamente a minha inscrição? Reactivá-la tem custos? Posso transferir a minha inscrição para outro ginásio da vossa cadeia? Tem custos adicionais? Ao estar informado, evita surpresas e gastos futuros desnecessários.
- Exercício físico gratuito. Não quer gastar dinheiro nenhum no ginásio? Existem muitas alternativas extremamente económicas e algumas até gratuitas: comprar alguns DVDs de aeróbica, ioga ou pilates e segui-los no conforto da sua casa; caminhar, fazer jogging, nadar no mar, jogar uma partida de ténis ou de futebol com os amigos… as possibilidades são muitas.
MENSAGENS RECENTES DO BLOG
13 de junho de 2011
8 dicas para poupar dinheiro no ginásio
O ginásio faz parte do dia-a-dia de milhões de pessoas e, embora não seja um serviço propriamente barato, existem inúmeras formas de tirar maior proveito do seu, ao mesmo tempo que reduz as despesas que ser membro acarreta.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.