MENSAGENS RECENTES DO BLOG

6 de julho de 2011

Dívidas, Bens e Acordo Pré Nupcial Nos Divórcios



Os divórcios são processos complexos a vários níveis, mas não deverá descurar a parte financeira porque é ela que vai garantir a sua estabilidade no futuro.
Para saber como funciona o processo, veja as finanças pessoais no divórcio.


As Dívidas Acumuladas Durante o Casamento

As dívidas contraídas no casamento não são eliminadas com o processo de divórcio. São divididas da mesma forma que os bens do casal, inclusivamente em dívidas que apenas um dos elementos pagava (no caso de terem contas separadas).
Uma das coisas que deverá fazer imediatamente é abandonar qualquer conta conjunta, porque poderá ser utilizada pelo seu companheiro para continuar a pagar dívidas e você será responsável pelo pagamento de metade das mesmas. Assim que terminar o divórcio, congele todas as contas conjuntas e refaça os contratos de crédito para pagamento com as suas contas individuais.
O pagamento das dívidas deverá fazer parte do acordo no processo de divórcio, porque poderá ser necessário utilizar alguns bens para efectuar o pagamento de certas dívidas.
Se puder, contrate um contabilista para o acompanhar durante o processo de divórcio, de forma a esclarecer todos os pormenores financeiros.

Bens Imobiliários

O melhor a fazer durante este processo de divórcio é chegar a acordo com o seu companheiro para a divisão de todas as propriedades que tenham. É essencial proteger o seu futuro financeiro e os bens imobiliários são activos muito importantes, por isso é que a presença de um advogado competente é tão importante.

Acordo Pré Nupcial

Os acordos pré nupciais são ferramentas legais excelentes para proteger as finanças do casal, no entanto são muito pouco utilizadas pela desconfiança que gera antes do casamento.
No entanto, no processo de divórcio, um acordo pré nupcial protege ambos os elementos e garante o património de cada um deles.
Um acordo pré nupcial deve incluir:
  • Bens e dívidas antes do casamento
  • Planos de heranças e de património
  • Divisão de bens em caso de divórcio
  • Por incluir uma data de revisão do documento, para que possa ser corrigido no caso de acontecerem mudanças, como é o caso do nascimento de filhos.
Os divórcios existem para quando as pessoas já não querem partilhar a vida em conjunto e devem ter o menor impacto possível nas finanças dos dois elementos quando o processo terminar.


in poupardinheiro.info

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...