MENSAGENS RECENTES DO BLOG

25 de outubro de 2011

7 formas de poupar dinheiro em presentes de casamento




Juntamente com a alegria de receber um convite de casamento, chega a célebre questão: o que vou oferecer? E depois: quanto é que vou gastar? A ideia generalizada em torno dos presentes de casamento é que são caros e têm de ser caros, caso contrário não são um presente de casamento adequado. Nada mais errado: é possível poupar dinheiro em presentes de casamento, sem comprometer a qualidade e o bom gosto da oferta.
  1. Lista de casamento sim. Antes de comprar um presente de casamento averigue, junto dos noivos, se possuem lista de casamento. Se sim, opte por oferecer algo que esteja nessa lista de casamento, uma vez que por norma os noivos escolhem artigos com uma grande variedade de preços e assim é mais fácil encontrar um presente que esteja dentro do seu orçamento, permitindo-o assim poupar algum dinheiro. Porém, tente ser das primeiras a comprar porque tal como você, também outras pessoas vão pensar o mesmo.
  2. Lista de casamento não. Pode sempre inspirar-se na lista de casamento dos noivos e comprar algo parecido, mas numa loja mais em conta. Se o fizer, é importante informar os noivos para que possam eliminar este item da lista de casamento, evitando assim presentes duplicados.
  3. Dividir custos. Dar um presente de casamento grandioso e mais caro (principalmente se for algo que os noivos realmente querem!) fica sempre bem e é possível desde que junte um pequeno grupo para dividirem os custos. Assim, o presente de casamento fica mais barato, sem reduzir o impacto que irá causar nos noivos.
  4. DIY. Quando falamos num “Do It Yourself” enquanto presente de casamento, não estamos a dizer que deve sentar-se na mesa de cozinha e fazer um desenho para oferecer aos noivos. Esta ideia é perfeita para quem é artista e possa oferecer um quadro ou escultura aos noivos, permitindo ainda que os mesmos a possam comissionar ao seu gosto. Tem jeito para filmar? Ofereça-se para filmar o casamento e posteriormente editar tudo como se de um pequeno filme se tratasse. Se não tiver capacidade para tal, pode conhecer algum familiar ou amigo que lhe faça o mesmo, a “preço de amigo”, por exemplo. Mais uma boa ideia para poupar dinheiro em presentes de casamento.
  5. Voltar a dar. Todos temos em casa presentes que nos foram oferecidos e que, embora não tivéssemos gostado, não tivemos a coragem ou a oportunidade para trocar ou devolver. Oferecer esse objeto como presente de casamento é outra forma de poupar dinheiro, no entanto, certifique-se que o presente está dentro da sua embalagem original, sem qualquer dano e, claro, que se adeque aos noivos em questão.
  6. Oferecer talento. Se os próprios noivos também estão a planear o casamento de forma a poupar dinheiro, então porque não oferecer os seus talentos: se tem experiência como DJ porque não voluntariar-se para tratar da música do casamento? Se trabalha na área do cake design, porque não fazer e oferecer o bolo de casamento aos noivos? Se tem uma voz inigualável, porque não cantar na missa ou na receção do casamento? Embora basicamente gratuito, este tipo de presente de casamento acaba por ser extremamente valioso.
  7. Presentes originais. Tente ser poupado, mas simultaneamente criativo e original: algumas ideias incluem encher o frigorífico e a despensa dos noivos para quando chegarem de lua-de-mel terem tudo o que precisam sem sair de casa; oferecer um animal de estimação (talvez neste caso terá de consultar previamente pelo menos um dos noivos) que pode ser adotado a partir de uma associação; fazer um donativo a uma das instituições ou causas que os noivos apoiam…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...