MENSAGENS RECENTES DO BLOG

2 de fevereiro de 2015

Sites de Descontos de Vendas Online: Dicas de como Utilizar



A oferta de sites de descontos e os produtos e serviços que os mesmos contêm é cada vez maior, mas importa conhecer algumas dicas de como os utilizar correctamente e os riscos que deve evitar.

Indubitavelmente os sites de descontos já fazem parte do quotidiano de um grande número de portugueses. Muitas são as empresas que aproveitam estes sites para darem a conhecer o seu negócio, colocando os seus produtos ou serviços à disposição por valores muito sedutores. 


Com esta estratégia pretendem, também, atrair novos clientes. Em tempos de poupança, a ideia de adquirir produtos com apelativas promoções pode ser, de facto, altamente aprazível. 
E sim, é possível poupar comprando através de sites de descontos, mas é preciso bom senso e alguma ponderação.


Assim, passamos a indicar algumas dicas de como utilizar estes sites tirando o melhor partido dos mesmos, bem como alguns dos cuidados a ter e os maiores perigos existentes neste tipo de compra.



5 dicas para tirar o melhor partido dos sites de descontos



1. Não adquira produtos/serviços que não precisa ou não vai utilizar

Comprar com descontos/promoções só é uma boa prática se for por algo de que realmente precisa. 
Não se deixe cair na tentação das grandes promoções comprando produtos que nunca irá usufruir.


2. Confira a conveniência da compra de determinado produto/serviço

Tenha sempre em atenção a localização de onde ocorrerá o serviço que achou interessante, o prazo limite para a sua utilização ou outros termos e restrições (exclusões e limitações) que possam existir. Só assim garante que o produto/serviço é conveniente para si.


3. Informe-se sobre a empresa de sites de descontos e seu modo de atuação com os consumidores

Procure na internet, através de opiniões de outros utilizadores, estas e outras informações relevantes para não ter surpresas desagradáveis. Por exemplo, antes de efectuar a compra, é útil saber como atua a empresa caso perceba que não vai conseguir usar um cupão ou simule uma reserva para perceber se o vai conseguir usar numa data que lhe seja conveniente.


4. Antes de comprar compare os preços 

É importante pesquisar os preços da concorrência, pois poderá encontrar preços semelhantes ou produtos/serviços idênticos, igualmente convenientes para si, com melhores descontos noutros sites.


5. Tenha a certeza que está totalmente satisfeito

Se sentir que o produto/serviço não corresponde de alguma forma ao anunciado, defraudando as suas expetativas, não hesite em comunicar, por escrito e por carta registada com aviso de recepção, a desistência junto da empresa. Exija o reembolso do dinheiro, se não quiser fazer nova compra. Poderá desistir no prazo de 14 dias (incluindo fins-de-semana e feriados), sem pagar qualquer indemnização ou indicar o motivo. O prazo conta-se a partir da data da celebração do contrato, da receção do produto ou início da prestação do serviço. Nesta acção, caso encontre resistência poderá recorrer à ajuda de instâncias indicadas para o efeito como, por exemplo, a DECO.


Sites de descontos online em Portugal

in e-konomista.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...