MENSAGENS RECENTES DO BLOG

15 de setembro de 2010

Poupe na Conta da Luz

"Vivemos na Era das tecnologias, somos totalmente dependentes de electricidade nas nossas casas. O problema é que abusamos do seu consumo, temos vários aparelhos eléctricos ligados ao mesmo tempo, na maioria das vezes sem necessidade.
Tenho a certeza que o leitor tal como eu adoraria reduzir os seus gastos com luz e ao mesmo tempo contribuir para uma sociedade mais eficiente ao nível do consumo energético por isso hoje vamos enumerar algumas dicas importantes para atingir esses objectivos.
1 – Compre electrodomésticos classe A
A escolha de um electrodoméstico é muito importante principalmente ao nível da eficiência energética. Repare que existe uma classificação (pelo menos a nível Europeu) que vai desde a letra A (mais eficiente) a G (menos eficiente). O que paga a mais pela eficiência será rapidamente recuperado na factura da luz.
2 -  Desligue do modo Stand-by
Temos por hábito usar os comandos para desligar aparelhos como televisões, DVD’s, aparelhagens entre outros e nem ligamos àquela luzinha vermelha que fica ligada. Pois é meus amigos essas luzinhas podem corresponder a até 12% do consumo anual de electricidade. Vale a pena desligar esses aparelhos directamente ou retirá-los da ficha.
3 – Lâmpadas Economizadoras
Tal como os electrodomésticos estas lâmpadas apesar de mais caras representam poupança, pois além de consumirem menos energia também têm maior durabilidade. E faça um favor a si mesmo (a), desligue as luzes das divisões que não estão a ser utilizadas.
4 – Lavar Roupa
Se lavar a roupa a 40º em vez de 60º irá poupar 55% de energia. Escolha os programas correctos de lavagem, a maioria das máquinas modernas já têm dicas de poupança nos seus manuais.
5 – Lavar Louça
Limpe todos os restos da sua louça antes de colocar na máquina de lavar louça e utilize o programa económico. Não seja preguiçoso (a), os restos de comida podem danificar a máquina e causar mais prejuízo.
6 – Potência contratada
Verifique se a potência contratada é a mais eficiente para a sua casa. A maioria das pessoas não tem isto em conta, a potência que contratou influência a conta que vai pagar. Dirija-se a uma loja da companhia e informe-se, no caso Português basta aceder ao site da EDP e utilizar o simulador.
Como pode ver existem muitas maneiras de poupar na sua factura. Se conhece mais formas de poupar energia e dinheiro deixe o seu comentário ou então as suas dúvidas."

in economiadolar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...