MENSAGENS RECENTES DO BLOG

8 de setembro de 2010

Você e a sua família

"Proteger a família e ter a máxima estabilidade é o desejo de todos nós. Porém, há situações que nos surgem inesperadamente e, se não estamos prevenidos, ficamos em sarilhos.

(...) o desemprego, por exemplo, pode atingir muitos portugueses e agravar a sua situação financeira. As grandes empresas estão a reduzir o pessoal, as pequenas e médias a fechar as portas e é preciso tomar medidas e adoptar um plano de prevenção.

Mesmo que seja o melhor funcionário, o mais competente e respeitado, pode ser apanhado pelo desemprego. Significa isto que (...) deve tentar criar um "pé de meia" suficiente para fazer face às despesas durante alguns meses, caso algo corra mal na sua vida profissional. Este ano deve esperar pelo melhor, mas  preparar-se para o pior.

Deve tentar fazer tudo para que, aconteça o que acontecer, a sua família esteja minimamente protegida e preparada para lidar com tempos menos bons, como os que podem surgir decorrentes, por exemplo, da perda do emprego.

Este ano aconselho, vivamete, a fazer poupanças e a evitar gastos supérfluos. Deve ter as poupanças bem guardadas e seguras porque, em caso de desemprego, não tem a garantia de resolver a situação em pouco tempo. Não sabe se vai ficar sem trabalho um mês ou um ano, nem se vai conseguir ganhar o mesmo ordenado no novo emprego.

(...) Se for trabalhador independente, deve ter ainda mais cuidado com tudo o que o rodeia. Tem ainda menos certezas e segurança e, além do mais, em cas de desemprego, não terá direito a subsídio." in "Dinheiro à vista" - João Branco Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...