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12 de dezembro de 2012

Deco explica como recuperar dinheiro de vouchers


Seis empresas que vendiam os vouchers de A Vida é Bela estão dispostas a reembolsar os compradores, mesmo que este não tenham o talão de compra.

A Best Travel, Fnac, Halcon Viagens, Livro do Dia, Rádio Popular e a Staples são as empresas que, segundo comunicou a Deco, se mostraram disponíveis para arranjar uma forma de compensação dos consumidores, propondo-se a verificar informaticamente se a compra foi feita nas suas lojas.
"A Deco lamenta que outras quatro empresas distribuidoras que contactou se tenham mostrado inflexíveis para satisfazer os interesses dos seus clientes, não abrindo mão da apresentação do talão de compra", disse a associação de defesa do consumidor. Auchan, El Corte Inglés, Media Markt e Sonae (Worten, Continente e Modelo) são as empresas que, de acordo com a Deco, não se mostraram disponíveis para a compensação dos clientes sem a apresentação do talão de compra. "Pior ainda foram as três empresas (CTT, Bertrand e Pingo Doce) que não apresentaram qualquer proposta concreta", lamenta a Deco.
Em comunicado, a Deco informa os consumidores com vouchers de A Vida é Bela de como devem agir para recuperar o seu dinheiro. Estes têm de estar dentro do prazo de validade (termina no final do ano) e ter o código de ativação intacto

1. Tenho o talão de compra. Nesse caso basta "apresentar o mesmo junto da empresa distribuidora onde adquiriu o voucher e será reembolsado".

2. Recebi o voucher como presente e não tenho talão de compra. Se a compra tiver sido efectuada numas das seis empresas já referidas "basta apresentar o voucher válido e o nome do adquirente. A empresa procurará, através do sistema informático, confirmar a venda e reembolsa ou compensa o consumidor (através de uma qualquer forma de crédito)." Caso o pacote tenha sido adqurido noutras empresas, "a Deco lamenta informar que, sem talão de compra, muito provavelmente não serão ressarcidos."

3. Comprei diretamente na loja, portal ou quiosques explorados por A Vida é Bela. "A solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT
(para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel, acrescidos de outros serviços não acessórios) ou pedir o respetivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER), tal como anunciado no comunicado da empresa".

fonte: dinheirovivo.pt

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