MENSAGENS RECENTES DO BLOG

27 de dezembro de 2012

Dez Ideias para poupar no casamento

Os casamentos são caros! Se o seu orçamento está a tornar-se um pesadelo, existem algumas formas de cortar os custos sem sacrificar os seus sonhos ou o conforto dos convidados. Saiba como fazer um casamento que fica na história, sem acumular dívidas.



O bolo
Os bolos de casamento podem ser uma despesa ridícula, especialmente se é pensado para listas de convidados ou se imaginou um design extravagante. Deixamos aqui uma ideia para poupar no orçamento: opte por um bolo convencional, com um design especial, sem exagerar. Na verdade, os convidados não reparam nesses pormenores. O importante é tornar este momento especial, com brindes e discursos, sem que tenha que investir excessivamente no bolo.

O vestido
O vestido de noiva corresponde sempre a uma das grandes fatias do orçamento. Aproveite para comprar em época de saldos e já agora veja vestidos em lojas sem serem exclusivas para noivas. Quem sabe encontra um vestido de sonho por metade do preço.

O Menu
Os alimentos consome a maior parte do orçamento. Considere servir um buffet em pé em vez de servir uma refeição sentada. Outra alternativa é servir churrascos. São uma excelente forma de economizar e, além de original, pode tornar-se até mais dinâmico e descontraído.

Flores

As flores de época são sempre uma opção mais baratas. Outra alternativa é decorar apenas com verduras e folhagens! Pode ainda mandar fazer flores de tecido, forradas com tecidos variados e alegres e colocar nos centros de mesa.

Convites
Existem várias maneiras de reduzir os custos dos convites. Mas, a forma mais simples é fazer os convites à mão. Outra alternativa é fazer um convite online para amigos dos noivos e mandar imprimir uma quantidade reduzida, apenas para os convidados mais velhos. Para isso, compare vários fornecedores e escolha o mais barato.

O local
Os espaços para casamentos tendem a ser mais caros aos sábados, feriados e na época de verão. Marque o casamento no período da tarde ou na noite de sexta-feira, ou num domingo à tarde. Tente evitar feriados se quiser poupar no seu orçamento.

Exterior
Os locais para eventos ao ar livre são muitas vezes gratuitos ou pelo menos mais baratos, para além de exigirem uma decoração mais simples, pois normalmente basta preocupar-se com os centos de mesa e as toalhas de mesa!

Música
Contratar um DJ ou banda para a recepção e festa de casamento pode ser demasiado caro. Se quer poupar no orçamento, opte por ter música gravada e peça a um amigo para ir controlando a música. Se a selecção da musica for bem feita, basta uma boas colunas e vai ver como a pista se enche.

Recursos locais
Amigos, colegas e familiares têm, muitas vezes, uma riqueza de talentos escondidos! Se um dos seus amigos tira fotografias incríveis e tem uma câmara profissional, porque não pedir-lhe uma reportagem? E já agora têm uma amiga que adora maquilhar-se e não se importaria de o fazer para o dia do seu casamento? No entanto, o melhor é comprar produtos de qualidade e experimentar uma semana antes para ver se gosta. Outra forma de reduzir os custos é pedir orçamento a novas empresas, pois têm normalmente preços mais competitivos.



fonte: casamentoclick.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...