Como todos sabemos um casamento nos dias
de hoje é tudo menos barato. Por isso decidimos fazer um artigo, onde
iremos mostrar alguma formas de poupar dinheiro no dia mais importante da sua vida.
- Uma boa forma de começar logo a poupar é estabelecer um budget, ou seja, quanto está disposto a gastar com o seu casamento.
- Outra forma de poupar dinheiro é realizar um casamento no Outono ou no Inverno. Nas “épocas altas” Primavera e Verão os preços dos serviços, por norma, está inflacionado.
- Limitar o número de convidados é uma forma fácil de poupar dinheiro num casamento.
- Sempre que tiverem de contratar um serviço, tentem escolher fornecedores locais. É uma forma bastante fácil de poupar dinheiro com custos de transporte e deslocação.
- Uma boa alternativa em termos de música é os noivos escolherem as suas playlists para cada momento da festa, gravarem os diferentes CD’s e porem-nos a tocar em música ambiente.
- Podem escolher não oferecer nenhuma lembrança de casamento, optando antes por enviar, mais tarde, um cartão de agradecimento e uma fotografia dos noivos a todos os convidados.
- Se quiserem poupar dinheiro no vestido da noiva e/ou no fato do noivo, existem várias opções: mandar fazer fica sempre mais em conta do que comprar feito; escolher modelos de coleções passadas; optar por trajes em segunda mão, adquiridos numa loja vintage ou no eBay; ou então usando o vestido/fato da mãe, pai ou avós.
- O serviço de fotografia também se pode ser uma despesa muito grande dentro do orçamento de um casamento. Existe sempre um amigo ou conhecido que tem uma grande paixão por fotografar e pode fazer o trabalho de forma gratuita ou estabelecer o preço previamente.
- Aquando da decisão da lua-de-mel explorem a hipótese de “viajarem” dentro do vosso país ou então preparem vocês mesmos um itinerário low-cost com recurso ao booking online.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.