MENSAGENS RECENTES DO BLOG

6 de abril de 2012

Comprar Casa em Leilões

A compra de casa em leilão é cada vez mais popular, principalmente num momento em que a crise económica que o país está a viver leva muitas famílias a não terem capacidade financeira para continuar a pagar os seus empréstimos e vêm assim a sua casa ser tirada das suas posses por meios judiciais.
É certo que aqueles que compram as propriedades nos leilões não estão directamente a afectar quem as perdeu, porém pode tornar-se pesado para uma família ver todo o seu trabalho e esforço durante anos a ser vendido por uma quantia realmente ridícula. Por outro lado, quem compra pode estar a fazer um fantástico investimento, principalmente porque os valores praticados estão muito abaixo do mercado tradicional. No entanto, se não existirem cuidados é possível que venha a ter diversos problemas no futuro com essa compra feita.
Antes de avançar para o leilão em si é quase obrigatório ir com conhecimento sobre os próprios imóveis, já que durante o leilão pode entusiasmar-se e acabar por fazer uma má compra, principalmente se não conhecer o imóvel. Assim, tenha em atenção o valor patrimonial que a casa tem, analise bem a sua localização e até o seu passado.
Se mesmo assim tiver dúvidas sobre o valor da mesma e se vale a pena avançar para o leilão, faça visitas à casa em si, fale com os vizinhos, com o comércio próprio e analise o valor comercial de outros imóveis que estejam presentes nas redondezas, pois no caso dos leilões, os valores são muito inferiores a esses casos comerciais, assim já sabe qual será o seu valor máximo a dar por aquele imóvel caso esteja interessado.
Por outro lado, apesar de encontrar-se fantásticos negócios nestes leilões de casas, é importante conhecer a sua própria situação económica para garantir que não estará a comprometer-se a si próprio e às suas finanças para prosseguir com a compra. No caso de não possuir capital disponível, certamente que tem que recorrer a um empréstimo para o conseguir, assim é importante saber até onde pode ir, aconselhando-se com o seu agente bancário para saber qual é o seu patamar máximo durante o leilão em si.
Depois de tudo analisado e de toda a segurança financeira que é necessária para proceder aos leilões em si, chegou o momento da verdade e da entrada no leilão. Em primeiro lugar é importante saber exactamente quando esses leilões vão ocorrer, geralmente são anunciados nos jornais diários ou mesmo nos portais ligados ao governo.
Durante o leilão em si certamente que haverá uma disputa entre os interessados, porém existem outros leilões que são feitos “à carta fechada”, isto é, existe um imóvel à venda, é feita uma avaliação e cada um entrega um envelope fechado com a sua oferta, aquele que fizer a oferta maior, será o vencedor do leilão.
Em qualquer um dos casos, após conseguir vencer o leilão é necessário assinar o contrato-promessa de compra e venda do imóvel. Os passos seguintes são fáceis de prever, a escritura e o pagamento em questão.
Em suma, a compra de casas em leilão é uma excelente alternativas para quem quer investir em imóveis de qualidade, garantindo um preço baixo e muitas vezes negócios fantásticos que lhe vão trazer muitos frutos para o futuro.

in poupardinheiro.net

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...