MENSAGENS RECENTES DO BLOG

13 de abril de 2012

5 dicas para impressionar o seu novo chefe

 Um novo chefe pode trazer muitas oportunidades de emprego e carreira, por isso não meça esforços para impressioná-lo. Confira cinco dicas que irão ajudá-lo nessa nova fase.

Não importa se adorava ou odiava o seu antigo chefe, essa época passou. Um novo gerente está no comando e com ele vêm novas oportunidades e desafios. Não pode ser bajulador, mas deve mostrar interesse, compromisso e vontade de ajudar. Talvez essa seja a oportunidade que precisava para crescer na empresa ou mudar para uma função que melhor combina com suas competências, então aproveite para ter um ótimo desempenho.

Confira cinco dicas para ter sucesso com o novo chefe:
 
Como impressionar o seu novo chefe: 1) Informações da empresa
Se o seu novo chefe acabou de chegar à empresa, pode dar-lhe a conhecer a forma como a empresa funciona - desde os pequenos detalhes até as políticas e normas corporativas..
 
Como impressionar o seu novo chefe: 2) Seja proativo
Antecipe as necessidades do seu novo chefe. Essas necessidades serão diferentes das do antigo chefe, e terá que se readaptar a elas. Faça as coisas antes de ele as pedir, e aproveite para aprender com os erros que cometeu com o chefe anterior.
 
Como impressionar o seu novo chefe: 3) Mantenha o entusiasmo
Nos primeiros dois dias, estará completamente focado no novo chefe - mas terá que manter esse entusiasmo ao longo das primeiras semanas. Não espere que ele entenda informações ou processos que são óbvios para si, mas tenha paciência e ânimo para que ele se sinta bem recebido.
 
Como impressionar o seu novo chefe: 4) Mostre interesse
Tal como numa entrevista de emprego, deve estar preparado para responder a perguntas que o irão avaliar e construir a primeira impressão que o chefe terá de si. Ele não o conhece como profissional e com certeza tem expectativas sobre o seu desempenho. Aproveite para exceder esse padrão e desenvolver uma confiança sólida.
 
Como impressionar o seu novo chefe: 5) Não espere por ordens
Pode parecer simples, mas perguntar "Em que posso ajudá-lo?" faz uma grande diferença. Não espere por direções sobre o que e quando fazer. Se perceber que o seu chefe está com algum problema e que pode ser útil, não tenha medo de oferecer ajuda.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...