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13 de abril de 2012

Logo lança primeiro seguro de saúde ‘low cost'

A Logo vai lançar no mercado o primeiro seguro de saúde ‘low cost', que funciona apenas com rede de prestadores de serviço, sem reembolsos e sem franquias. 

A seguradora directa Logo vai disponibilizar no mercado, a partir da próxima semana, o primeiro seguro de saúde ‘low cost', que funciona apenas com rede de prestadores de serviço, sem reembolsos e sem franquias.
"Sempre tivemos intenção de alargar a oferta a outros ramos e a saúde é um bem essencial", afirmou o director-geral da Logo, José Pedro Inácio. Actualmente com um total de mais de 100 mil clientes, "o objectivo será ter uma penetração de 10% a 15% da nossa carteira a médio prazo, em cerca de três anos. Este ano se conseguirmos s conseguirmos ter uma penetração na ordem de 1% a 3% da carteira já será interessante", salientou, num almoço com jornalistas.
O seguro estará disponível em seis módulos - internamento, complemento de internamento, dentista, oftalmologia, bem estar e médico em casa -, sendo que este serviço ao domicílio está incluído em cada um dos restantes módulos, os quais podem ser subscritos separadamente. Os períodos de carência aplicam-se apenas nos dois módulos de internamento, sendo de 30 dias em consultas e de 300 em algumas cirurgias e parto. O seguro pode ser subscrito individualmente ou para um agregado familiar, podendo ser personalizado consoante as necessidades de cada um. José Pedro Inácio adiantou que o mais barato é o seguro é o módulo de bem-estar, que incluiu, entre outros, psicologia, estética, nutrição e termas.
A rede de prestadores de saúde será a da Advancecare, que integra mais de 14 mil prestadores de saúde, sendo os seguros de subscrição através da internet e telefone e sem necessidades de reembolso. "Sobretudo num período de crise uma pessoa ter que adiantar dinheiro sem saber quando vai receber não é transparente", referiu o director geral da Logo, explicando a decisão de lançamento de um produto sem reembolsos.
José Pedro Inácio adiantou que "a grande aposta" da seguradora é no ‘cross selling' e que, também nessa estratégia, os clientes da Logo - que disponibiliza actualmente dois seguros, auto e casa -, terão um desconto de 5% na subscrição do seguro de saúde. A subscrição de todos os módulos deverá representar um encargo mensal de cerca de 30 euros por mês.

in economico.sapo.pt

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