MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de novembro de 2011

Como escrever uma carta a rescindir o seu contrato de arrendamento




Encontrou uma casa espectacular na avenida paralela à sua? Está desejoso em se mudar para lá o mais depressa possível? Prepare uma carta para enviar ao seu senhorio a rescindir o contrato actual.

Siga estas dicas e escreva uma carta que os cumpra os trâmites legais de desistência.

1 - Releia o seu contrato de arrendamento  e certifique-se com que antecedência tem de avisar o senhorio da sua intenção de deixar a casa. A maioria dos proprietários exige um aviso prévio de 30 dias. Só assim ele lhe devolve o depósito de segurança que fez no início do contrato. Se não cumprir o prazo à risca, pode vir a sofrer sanções previstas na lei.

2 - Comece a escrever a carta. O mais importante é que refira quando pretende largar a casa. Escreva a sua nova morada, para que o senhorio lhe envie o cheque com o depósito inicial. Faça uma cópia da carta para si. É importante que tenha em seu poder o que escreveu. Não vão haver mal-entendidos.

3 - Envie a carta com aviso de recepção. É uma forma de ter a prova que a enviou e que foi recebida. Mesmo que o seu senhorio queira agir mal e fazer-se de desentendido, você sabe que está a fazer tudo certinho.

4 - Telefone ao senhorio para confirmar se recebeu a carta. Converse com ele sobre a sua decisão, evitando que se sinta traído de alguma forma. Diga-lhe que gostou muito do tempo que passou no apartamento, mas que vai para um maior – com quarto para o seu segundo filho que vem a caminho.

5 - Antes de abandonar a casa, deixe-a em bom estado. Faça uma limpeza geral e certifique-se que a deixa exactamente como no dia em que entrou. Se tiver partido algum objecto ou estragado algum electrodoméstico do senhorio, compre um igual e substitua-o.

in isabe.ionline.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...