A tradição norte-americana ainda tem pouca expressão em Portugal. Porém, há lojas que se inspiram e lançam descontos, com outros nome.
Tal como o Valentine's Day (Dia dos Namorados) ou o Halloween (Dia das Bruxas) entraram na vida dos portugueses, também o dia Black Friday (Sexta-feira negra) começa a ter as primeiras expressões.
É certo que ainda são tímidas, mas algumas lojas com presença mais
internacional aproveitam para destacar o dia que é tradição nos EUA, com
descontos de enlouquecer multidões.
É o caso da Oysho, loja de lingerie do grupo da Zara, que dedicou um espaço ao Black Friday. Aqui.
Porque
em Portugal o Black Friday não tem data fixa muitos espaços comerciais
optam por lançar esta acção comercial dias antes. É o caso do outlet Freeport, em Alcochete, que escolheu as quintas-feiras.
A
iniciativa Quintas-feiras Loucas teve início a 8 de novembro e
prolonga-se até final do mês com descontos adicionais sobre o desconto
outlet e a devolução de 10% do valor das compras (entre 100€ e 500€),
efetuadas nas lojas participantes, em cheques Freeport que poderão ser
descontados nas compras de Natal entre 1 e 15 de dezembro.
Quem também promete descontos, não lhe chamando Black Friday, apesar de começar dia 23, é a Worten, que lhe dá o nome de campanhas Nota 20.
Sexta-feira,
sábado e domingo as lojas de electrónica da Sonae lançam uma campanha
promocional em que dá 20% de desconto, em talão, em todos os artigos
disponíveis nas suas lojas.
A Fnac
foi a primeira a lançar o Black Friday - das 22h de dia 16 de novembro a
3h de dia 17. Como já lá vai, agora é esperar que surjam mais.
Entretanto, é possível procurar na Internet, sendo a Amazon um sítio ideal onde encontra tudo.
In: www.dinheirovivo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.