Start-up portuguesa criou plataforma que ajuda a "preencher e optimizar" a declaração de IRS. O serviço base é gratuito
O serviço está disponível online desde dia 1 de Abril, e pode ser usado de forma gratuita por todos os contribuintes. O Modelo3 é uma plataforma, criada por uma start-up portuguesa, que pretende ajudar a “preencher e optimizar” as declarações de IRS, cuja entrega se inicia a 1 de Abril, hoje, para trabalhadores dependentes e a 1 de Maio para trabalhadores independentes.O preenchimento dos dados é simples - basta introduzir rendimentos e despesas - e vai alertando os utilizadores sobre as “deduções, os abates e os benefícios fiscais” da sua situação fiscal para que o imposto a pagar seja o mais justo possível.
“A optimização do IRS através do Modelo3 permite, na generalidade dos casos, obter ganhos significativos quando comparado com a antiga entrega da declaração via Portal das Finanças. Nos testes iniciais do serviço verificámos que o contribuinte desperdiça em média 150 euros, valor que pode ser bastante superior, dependendo naturalmente do tipo de rendimentos”, explica em comunicado o responsável pelo desenvolvimento da plataforma, Celso Pinto.
O Modelo3 pode também submeter a declaração dos contribuintes no portal das Finanças e fornecer um serviço extra de alertas e dicas para aumentar os reembolsos, por um preço de nove euros.
Para quem optar por entregar a declaração via Modelo3, há ainda outra vantagem: antecipação do reembolso até sete dias depois da entrega com uma taxa de juro máxima de 15%.
in publico.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.