A Logo vai lançar no mercado o primeiro seguro de saúde ‘low cost',
que funciona apenas com rede de prestadores de serviço, sem reembolsos e
sem franquias.
A seguradora directa Logo vai disponibilizar no mercado, a partir
da próxima semana, o primeiro seguro de saúde ‘low cost', que funciona
apenas com rede de prestadores de serviço, sem reembolsos e sem
franquias.
"Sempre tivemos intenção de alargar a oferta a outros ramos e a saúde
é um bem essencial", afirmou o director-geral da Logo, José Pedro
Inácio. Actualmente com um total de mais de 100 mil clientes, "o
objectivo será ter uma penetração de 10% a 15% da nossa carteira a médio
prazo, em cerca de três anos. Este ano se conseguirmos s conseguirmos
ter uma penetração na ordem de 1% a 3% da carteira já será
interessante", salientou, num almoço com jornalistas.
O seguro estará disponível em seis módulos - internamento,
complemento de internamento, dentista, oftalmologia, bem estar e médico
em casa -, sendo que este serviço ao domicílio está incluído em cada um
dos restantes módulos, os quais podem ser subscritos separadamente. Os
períodos de carência aplicam-se apenas nos dois módulos de internamento,
sendo de 30 dias em consultas e de 300 em algumas cirurgias e parto. O
seguro pode ser subscrito individualmente ou para um agregado familiar,
podendo ser personalizado consoante as necessidades de cada um. José
Pedro Inácio adiantou que o mais barato é o seguro é o módulo de
bem-estar, que incluiu, entre outros, psicologia, estética, nutrição e
termas.
A rede de prestadores de saúde será a da Advancecare, que integra
mais de 14 mil prestadores de saúde, sendo os seguros de subscrição
através da internet e telefone e sem necessidades de reembolso.
"Sobretudo num período de crise uma pessoa ter que adiantar dinheiro sem
saber quando vai receber não é transparente", referiu o director geral
da Logo, explicando a decisão de lançamento de um produto sem
reembolsos.
José Pedro Inácio adiantou que "a grande aposta" da seguradora é no
‘cross selling' e que, também nessa estratégia, os clientes da Logo -
que disponibiliza actualmente dois seguros, auto e casa -, terão um
desconto de 5% na subscrição do seguro de saúde. A subscrição de todos
os módulos deverá representar um encargo mensal de cerca de 30 euros por
mês.
in economico.sapo.pt
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