Quando numa bomba de gasolina é mal atendido ou encontra um defeito na mangueira pode reclamar.
Os casos mais comuns de queixas relacionam-se com defeitos nas
bombas, nas mangueiras ou com um atendimento insatisfatório por parte
dos funcionários. Há quem também reclame quanto à qualidade do
combustível. Se provar-se que houve mau serviço, o consumidor tem
direito a uma indemnização por eventuais prejuízos.
Envie a sua
reclamação por escrito, através de carta registada com aviso de receção,
para a administração da empresa, remetendo uma cópia para a
Direção-Geral de Energia e Geologia, a entidade responsável pela
fiscalização. Se pretender resolver o problema fora dos tribunais poderá
recorrer ao Centro de Arbitragem do Setor Automóvel.
Onde reclamar
Existem entidades próprias para fazer as suas denúncias em caso de problemas, a saber:
•
Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG): órgão da Administração
Pública cuja missão é contribuir para a conceção, promoção e avaliação
das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos. É ainda da
sua competência proceder à análise e avaliação das causas dos incidentes
provocados pelo uso de combustíveis ou ocorridos em instalações. Esta
entidade tem um serviço de atendimento online que permite ao consumidor
pedir informações e apresentar reclamações. Site: http://www.dgeg.pt/
•
Centro de Arbitragem do Setor Automóvel (CASA): este mecanismo
extrajudicial depende da adesão voluntária das partes envolvidas,
consumidor e empresas. Trata-se de um centro de arbitragem com
competência para resolver conflitos resultantes da prestação de serviços
de assistência, manutenção e reparação automóvel, compra e venda de
veículos novos e usados e do fornecimento de combustíveis. Site: www.centroarbitragemsectorauto.pt Fonte: Deco-Proteste
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.