MENSAGENS RECENTES DO BLOG

30 de outubro de 2012

Bancos voltam a tirar mais valor às casas


 

Valor médio de avaliação continuou a cair em setembro

As casas valem agora menos 7% do que há um ano. O valor médio de avaliação bancária de habitação não tem parado de baixar e caiu ainda 0,1% em setembro, em comparação com agosto, situando-se em 1.027 euros por metro quadrado.

Uma tendência que se vem verificando sempre no último ano. Em setembro, «o decréscimo resultou da diminuição observada no valor médio de avaliação de moradias (-1,2%), que
mais que compensou o acréscimo de 0,6% do valor
médio relativo a apartamentos», mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística que foram divulgados esta quinta-feira.

De facto, nos apartamentos, o valor médio de avaliação bancária aumentou 6 euros por metro quadrado, face agosto, fixando-se em 1060 euros/m2.

«Nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, o valor médio de avaliação diminuiu 0,2% e 1,1% relativamente a agosto, situando-se em 1222 euros/m2 e 959 euros/m2, respetivamente. Em relação ao período homólogo
o valor médio de avaliação destas Áreas Metropolitanas diminuiu 8,6% e 9,0%, pela mesma ordem». No país, apenas o Algarve e a Madeira contrariaram este cenário. 

 

Fonte: www.agenciafinanceira.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...