MENSAGENS RECENTES DO BLOG

30 de outubro de 2012

Bolsa de emprego: aqui há oportunidades para recém-licenciados

 

Novo projeto no grande Porto vai ajudar jovens formados em diversas áreas a entrarem no mercado de trabalho


O Centro Empresarial Lionesa (CEL) criou uma bolsa de emprego com dezenas de propostas de estágios profissionais em diversas áreas para ajudar jovens recém-licenciados a entrarem no mercado de trabalho, foi anunciado esta segunda-feira.

Organizado em parceria com a Life Training, o IGetaJob@Lionesa propõe-se a «colocar em contacto empregadores e candidatos» com o objetivo de «minimizar o impacto do desemprego jovem no Grande Porto», adiantou à Lusa fonte da organização.

Paralelamente, o projeto vai organizar ações de formação sobre comunicação e atitude na relação com futuros empregadores, para ajudar os recém-licenciados na entrada no mundo do trabalho.

Numa primeira fase, durante o mês de outubro, o IGetaJob@Lionesa vai percorrer as instituições de ensino superior do Grande Porto com ações de formação sobre atitude e comunicação e incentivando à pré-inscrição no projeto.

Os licenciados inscritos podem, depois, a 09 de novembro, entregar a sua apresentação e currículo no Centro Empresarial Lionesa, em Leça do Balio, Matosinhos, sendo-lhes atribuído um número pessoal a usar na 3.ª fase do projeto.

Ainda neste dia, a Life Training será responsável por uma ação de formação sobre entrevistas de emprego, com simulação de situações reais.

Na última fase, a 20 de novembro, os licenciados deverão voltar ao CEL munidos do seu número de identificação para um encontro com os potenciais empregadores.

«Neste encontro, os responsáveis pelas empresas interessadas já sabem o número a que correspondem os candidatos selecionados e podem abordá-los de forma anónima e informal, sem a conotação de uma entrevista de emprego», destaca a organização.

O objetivo «é que deste encontro informal, saiam já possíveis contratos de estágio e emprego».

Segundo os promotores, a criação da bolsa de emprego resultou de uma «auscultação às empresas» sediadas nos centros empresariais do grupo e a outras da região.



Fonte. www.agenciafinanceira.iol.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...