MENSAGENS RECENTES DO BLOG

28 de outubro de 2012

Seguros de saúde: o melhor para a sua família


Analisámos 44 planos e indicamos os quatro mais abrangentes e baratos para dois níveis de cobertura. Se já contratou um, veja como ficou classificado.


No nível de cobertura mais simples, a maioria dos seguros analisados paga só despesas de hospitalização e ambulatório. Interessam, por exemplo, a um consumidor na casa dos 40 ou dos 50 anos, que pretenda acautelar sobretudo internamentos e o pagamento de consultas de clínica geral, de especialidade e exames.
No nível de cobertura alargado, quase todos os seguros cobrem despesas com parto, estomatologia e próteses e ortóteses, além das anteriores. Podem ser interessantes para famílias com crianças, que prevejam encargos com dentistas, óculos ou lentes, por exemplo. A cobertura de parto é uma mais-valia para mulheres ou casais jovens, mesmo que não pensem ter filhos de imediato. Como a maioria dos seguros impõe um período de carência de 12 a 18 meses nesta cobertura, só no final desse período poderá apresentar despesas com a gravidez e o parto.
Um conselho: não escolha o seguro em função de coberturas “acessórias”, como estomatologia, medicamentos ou próteses e ortóteses, incluídas nos pacotes alargados. Em regra, os limites de capital para estas despesas são reduzidos e as franquias elevadas, mesmo em alguns seguros que recomendamos. Para gastos avultados com tratamentos dentários, como um pivot ou aparelho ortodôntico fixo, é preferível complementar o seu seguro de saúde com um seguro dentário. Além de ser relativamente barato, não impõe períodos de carência, limite de idade ou de encargos.
Tenha também em conta o valor das despesas comparticipadas pelo seguro, consoante seja atendido dentro ou fora da rede de profissionais e estabelecimentos com acordo. Em regra, dentro da rede convencionada, o cliente paga apenas uma pequena quantia por cada ato (15 euros para uma consulta de especialidade, por exemplo). Se for atendido fora da rede, por médicos ou em locais da sua confiança, é reembolsado entre 35% e 70% da despesa, consoante se trate de um seguro de assistência ou misto, respetivamente.


Fonte: Deco-Proteste

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...