MENSAGENS RECENTES DO BLOG

29 de outubro de 2012

Ceia de Natal - Como Economizar, Dicas para Economizar

 

Como Economizar na Ceia de Natal

A ceia de natal é um momento muito importante para a família brasileira. Apesar de toda a beleza e alegria que ela proporciona, uma ceia de natal caprichada gera um gasto muito alto e atrapalha na economia familiar.
fotos de ceia de natal para a família, frango da ceia no natal

fotos e imagens de ceia de natal para a família comemoração de natal mesa da ceia de natal

O dinheiro proveniente do décimo-terceiro salário é posto, em sua totalidade, em eventos familiares sem nenhuma precaução. Veja aqui como economizar e evitar um gasto excessivo neste natal.

Dicas para Economizar com a Ceia de Natal

1. Compare Preços em Supermercados

A época do natal é cheia de grandes ofertas de produtos em diversos supermercados. Aproveite elas para fazer uma pesquisa de preço na região em que você mora ou nos principais supermercados da sua cidade. Acesse o site deles e confira as promoções. Isso é uma importante forma de economizar dinheiro para a ceia de natal. Além disso, comprar pela internet evita que o cliente adquira produtos que não precisa.

2. Faça um Orçamento

Uma das dicas mais importantes para economizar na ceia de natal é definir o seu orçamento para ela. Decida, primeiramente, quanto você quer gastar para a ceia, depois você decide onde pretende gastar esse dinheiro e em quê.

3. Valorize as Alternativas para a Ceia

carnes para a ceia de natal, ceia de natal com carnes leves
peru de natal, peru da ceia de natal na mesa imagens e fotos
Como a carne é um item importante na constituição de uma ceia de natal. Opte por um prato principal com carne de lombo de porco, frango assado ou peixe que é mais saudável ou invés do tradicional peru de natal.
Ponha alimentos naturais em sua refeição, encha o prato com legumes, frutas e verduras, pois possuem preços mais em conta. Algumas frutas da estação são uma boa recomendação, a exemplo, abacaxi, laranja, melancia e banana. Elas seriam importantes para constituir o pavê ou serem usadas para o muse.

mesa decorada para ceia de natal, decoração de mesas para ceia de natal ideias com fotos e imagens
Mesa Decorada para a Ceia de Natal

4. Economize Energia durante a Festa

Mantenha a sua conta de energia sob controle durante o natal. Os custos não estão diretamente relacionados, mas você pode ter uma grande surpresa no final.

É na ceia de natal que toda a família se une, em geral, são cerca de 20 pessoas numa sala. Se ninguém está utilizando o banheiro deixe a luz apagada, o mesmo deve ocorrer com os aparelhos de TV. Evite abrir a geladeira constantemente. Antes de ir para cama, certifique-se antes que você desligou todos as decorações de natal. 


Fonte:  http://exercicios-de-portugues.blogspot.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...