MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de novembro de 2011

10 dicas para poupar 10 euros por dia

10 formas simples e gastar menos e poupar mais
1. Use a regra das 24 horas, se forem 72, ainda melhor.
Viu uma coisa que tem mesmo de comprar? Vá para casa e pense nisso. Dê a si mesmo 24 horas para decidir se quer mesmo comprá-la. Se forem 72 horas ainda melhor. Poupa imenso dinheiro e a sua vida será tão boa como se tivesse todas coisas que tem vontade de comprar por impulso.
2. Substitua um hobby caro por algo gratuito
Se é um ávido leitor, substitua uma ida à livraria por uma ida à biblioteca. O mais importante é que não desista das coisas que gosta mesmo de fazer. Em vez disso, faça-as gastando menos dinheiro. Grão a grão…
3. Não faça a visita à sua loja favorita
Já pensou no dinheiro que gasta por ir tantas vezes à sua loja favorita? Reduza os seus gastos reduzindo a periodicidade das suas visitas. Da próxima vez que tiver vontade de ir à sua loja favorita, vá dar um passeio pelo parque ou à beira rio, beba um café, leia um livro.
4. Reduza
É usual pensarmos que valemos por aquilo que temos. Mas não somos o que possuímos!
O respeito que sentimos por nós próprios quando tomamos decisões financeiras sensatas é muito mais gratificante do que o sentimento egocêntrico e materialista de conduzir o topo de gama ou usar a roupa mais moderna. Avalie que mudanças pode fazer no seu estilo de vida. Pode ser mudar de casa, de carro, o tipo de roupas de compra… não interessa no quê, interessa é que reduza os seus gastos.
5. Use menos o carro
Organize-se com os seus colegas de trabalho para irem de carro juntos. Diminua as viagens tratando de todos os assuntos de uma vez. Tente juntar-se a um amigo para ir ao supermercado, etc.
6. Reduza os gastos de consumos
Precisa mesmo de todos os serviços adicionais que tem no seu telemóvel? Analise a sua factura e veja em que é que pode reduzir.
Utilize o ar condicionado e o aquecimento central de forma mais racional, desligue-os durante o dia, pode não ser tão confortável quando chega a casa, mas a poupança associada compensa.
7. Poupe em restaurante
Leve o almoço de vez em quando. Antes de sair para jantar fora, dê uma vista de olhos na despensa e veja se não consegue fazer uma refeição criativa e deliciosa com o que lá encontrar. Se tem mesmo de comer fora muitas vezes, poupe nas bebida; beber água é mais saudável e esta alteração pode poupar-lhe imenso dinheiro por mês.
8. Compre o que necessita por menos dinheiro
Leia o artigo “6 maneiras de comprar por menos dinheiro”, onde encontra excelente dicas para poupar entre 20 a 50%. Pode dar-lhe mais trabalho, mas o mesmo é compensado com poupanças significativas.
9. Faça exercício em casa
A saúde e o exercício são uma prioridade e os benefícios de praticar exercício regularmente são relevantes, mas se apenas consegue fazer exercício regularmente num ginásio, mantenha esse custo… No entanto, se consegue automotivar-se há muitas actividades físicas grátis: andar, correr, fazer ioga em casa, etc.
10. Rentabilize os seus hobbies
Se gosta de fazer artesanato, e gasta imenso dinheiro no mesmo, porque não começar a vender as peças que faz? Poderá realizar algum dinheiro extra que lhe permitirá financiar o seu hobby.

in dizmecomo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...