MENSAGENS RECENTES DO BLOG

28 de novembro de 2011

Saiba quanto vai perder de subsídio de Natal e Férias até 2013

Utilize a calculadora da Económico para conferir quanto vai perder com os novos tectos para o corte de subsídios. 

A maioria que sustenta o Governo decidiu hoje que os cortes parciais no subsídio de Natal e de Férias vão aplicar-se aos funcionários públicos e pensionistas com salários superiores a 600 euros, e não a 485 euros como previsto inicialmente.
Quem tem vencimentos a partir de 1.100 euros vai perder na totalidade, em 2012 e 2013, o subsídio de Natal e o de Férias. Na proposta inicial o tecto estava fixado em 1.000 euros. Os trabalhadores do sector privado não são afectados.
No dia em que os cortes foram aprovados no Parlamento, o Económico disponibiliza mais uma calculadora para que os leitores afectados por esta medida possam conferir quanto vão perder em 2012, em 2013 e no acumulado dos dois anos.





Para utilizar a calculadora basta inserir, no espaço a laranja, o valor do seu salário mensal bruto. Ficará de seguia a saber o valor do subsídio de Natal e de Férias que será retido em 2012, em 2013, e no conjunto dos dois anos.

CLIQUE AQUI PARA USAR A CALCULADORA

Se preferir poderá consultar em baixo uma tabela onde o corte é calculado para diferentes níveis de rendimento.
A tabela pode ser dividida em três grupos: 1) salários até 600 euros não são afectados; 2) salários entre 600 e 1.100 euros sofrem cortes parciais; 3) rendimentos a partir de 1.100 euros não recebem subsídio de Natal nem de Férias.


in economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...