MENSAGENS RECENTES DO BLOG

15 de novembro de 2011

Rendas antigas vão aumentar até 5% em 2012

Governo publicou novas tabelas. Os inquilinos mais prejudicados são aqueles com contratos de arrendamento anterior a 1967

As rendas antigas vão poder sofrer aumentos até 5% em 2012, de acordo com a portaria que o Governo já publicou em Diário da República, onde se fixam os factores de correcção extraordinária das rendas, aplicadas aos contratos anteriores a Janeiro de 1980.

Segundo as tabelas que constam da portaria, as rendas que poderão aumentar mais são as anteriores a 1967, onde as actualizações exigidas pelos senhorios podem chegar aos 4,79%. As rendas posteriores a essa data, podem aumentar até 3,19%. Os valores são muito superiores às actualizações do ano anterior, que se ficaram pelos 0,45 e 0,3%, respectivamente.

O aumento era já esperado, uma vez que os novos coeficientes de actualização as rendas resultam da variação do índice de preços no consumidor (IPC), ou seja, da taxa de inflação, sem habitação, nos últimos 12 meses.

Os senhorios que quiserem exigir o aumento da renda que esta portaria possibilita deverão notificar o inquilino por carta registada com aviso de recepção e com pelo menos 30 dias de antecedência.

in agenciafinanceira.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...