MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de novembro de 2011

Como poupar dinheiro nas Prendas de Natal!

O Natal 2011 está à porta e este ano (pelo menos em Portugal) o Natal vai ter um sabor um pouco amargo devido ao imposto extraordinário que o governos aplicou sobre os subsídios de Natal. Mas como dias não são dias, e a magia de Natal tem e vai continuar a acontecer, nada melhor do que começar desde já a pensar como contornar a crise e conseguir ter um Natal alegre e bonito gastando menos dinheiro. Hoje aqui no Poupar € Ganhar vou revelar algumas das técnicas, que já uso há um par de anos, para conseguir poupar dinheiro na compra de prendas de Natal.

Estabelecer um orçamento

Este é provavelmente o ponto fundamental para que não gaste acima das sua possibilidades.  Elabore uma lista com os nomes de todas as pessoas a quem pretende oferecer um presente de Natal. Depois, olhando à quantidade de pessoas a quem pretende oferecer algo, e olhando também ao montante total que pretende disponibilizar para as prendas de Natal, retire o valor máximo que pode gastar por prenda. Será bem mais fácil, assim, controlar a despesa que faz e claro não entrar em loucuras que o seu orçamento familiar não pode comportar.

Comprar as prendas de Natal com antecedência

Como bom Português que sou, também eu costumava deixar para os últimos dias antes do Natal a tarefa de comprar as prendas. Mas, desde que comecei a comprar as prendas de Natal com antecedência reparei que acabo por poupar dinheiro devido a vários fatores. O primeiro e se calhar o mais óbvio é devido ao facto de na época Natalícia os comerciantes aproveitarem para inflacionar substencialmente os preços. Se deixar as suas compras de Natal para os útlimos dias vai pagar mais pelo mesmo artigo.
Mas há mais, comprando as prendas de Natal com antecedência, atribuindo um valor mensal do seu orçamento familiar para o efeito, e comprando de forma planeada, mês a mês, em Dezembro, o seu subsídio de Natal será uma poupança garantida e não irá parar no bolso dos comerciantes.
Além disso, ao longo do ano, os comerciantes vão fazendo promoções e saldos. Então porque não aproveitar essas oportunidades para comprar desde logo as prendas de Natal. Assim consegue encher o sapatinho sem ter de esvazear a sua carteira.

Comprar as prendas de Natal depois do Natal

O título aqui por cima poderá parecer-lhe um pouco louco, e poderá para já não fazer sentido. Mas leia com atenção e vai ver que está aqui a oportunidade de comprar as prendas de Natal a um preço muito mais baixo e assim poupar imenso dinheiro.
Depois da época natalícia começa uma época louca de saldos. Os comerciantes baixam os preços e os artigos passam a custar 50% às vezes 75% do valor que era pedido uns dias antes. Então porque não oferecer no Natal um vale dentro de  um envelope representando o presente que o seu familiar irá receber. Depois estipula uma data a partir da qual os seus familiares e amigos poderão passar em sua casa para levantar o presente. Aí, você passa a ter “todo o tempo do mundo” para adquirir os presentes em questão a um preço mais baixo na época de saldos.

Faça você mesmo as suas prendas

Os presentes caseiros voltam a estar na moda e quem não gosta de receber um cestinho recheado de miminhos? Marmelada, compota caseira, bolachas ou bolinhos caseiros, uma pequena tela pintada por si. Use a sua imaginação e deite mãos à obra. Deite também as suas mãos ao teclado do seu computar de faça umas pesquisa no Google que irá encontrar imensas ideias para prendas caseiras. Deixo aqui também um site que gosto muito : o faz fácil. Aqui vai poder encontrar, na secção artesanato, centenas de ideias para presentes, assim como as indicações de como fazer.

Como pode verificar, alterando um pouco o seus hábitos de compras das prendas de Natal poderá poupar imenso dinheiro. Se conhecer mais alguma forma de poupar dinheiro nas prenda de Natal não hesite em deixar o seu comentário com essa dicas de poupança.

in poupareganhar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...