MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de novembro de 2011

Novos contratos de compra de casa e rendas fora do IRS

Os contratos de compra e de arrendamento já celebrados, as deduções no IRS não acabam já mas serão muito limitadas.
Os encargos com a casa vão deixar de ser dedutíveis no IRS. A medida será válida para os novos contratos de compra de habitação ou arrendamento celebrados a partir de Janeiro do próximo ano, apurou o Diário Económico. Para quem já comprou ou arrendou casa, a dedução à colecta será muito limitada.
As medidas já eram esperadas uma vez que constam do memorando de entendimento entre a ‘troika' e Portugal, mas faltava ainda concretizá-las. A solução deverá constar do próximo Orçamento do Estado (OE/12), que o Governo vai aprovar amanhã em Conselho de Ministros e apresentar segunda-feira na Assembleia da República.
Assim, o que está em cima da mesa do Executivo é a possibilidade de os contratos de compra e de arrendamento de casa feitos a partir de 1 de Janeiro de 2012 deixarem de poder deduzir as despesas com juros e amortizações e rendas no IRS. Actualmente, é possível deduzir 30% das despesas até um limite de 591 euros, montante que pode ser aumentado consoante os escalões de rendimentos, até aos 975 euros para quem ganhe até 7.410 euros por ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...