MENSAGENS RECENTES DO BLOG

10 de novembro de 2011

Truques para as suas coisas durarem mais

Em tempo de crise não se olha a meios para poupar. Por isso, damos-lhe algumas dicas que o podem ajudar a prolongar a vida das coisas que tem em casa, para que não seja preciso substituí-las tão cedo.

Pare de lavar tanto as calças de ganga Com que frequência lava as suas calças de ganga? Sempre que as usa, uma vez por semana, uma vez por mês? Seja como for, está a exagerar. E se pensa que isto é pura falta de higiene, desengane-se: os «especialistas» dizem que pode passar muito mais tempo sem as lavar.




O blogue associado à marca Denim diz que os maiores fãs da marca usam os seus jeans seis meses antes de os lavar pela 1ª vez, e mais três antes da 2ª lavagem. E mesmo estas lavagens não são a fundo.

Água, sabão e calor, envelhecem e gastam rapidamente o tecido. Até as Nações Unidas são pela causa e divulgaram um vídeo pedindo às pessoas que lavem menos os jeans. Por razões ambientais.

Mantenha as frutas e vegetais frescos Se nem sempre consegue usar os vegetais frescos que compra no supermercado antes de eles perderem aquele ar fresco e viçoso e alguns acabam por ir para o lixo antes de os cozinhar, há truques para os manter bem verdinhos: refresque vegetais como alface, espinafres e aipo mergulhando-os em água fria. Basta secá-los bem a seguir e estão prontos para aguentar mais um pouco; separe as maçãs do resto da fruta e vegetais que apodrecem facilmente porque as maçãs libertam gás que acelera a decomposição dos outros produtos. Ponha-as em sacos plásticos perfurados para evitar que sequem e deite for a as que mostram sinais de estar a apodrecer antes que se espalhe às outras; alguns vegetais dão-se bem à temperatura ambiente, mas outras precisam mesmo do frigorífico, como os frutos vermelhos, alperces, bróculos, espargos, alface, cogumelos e milho; se há coisas que não vai conseguir gastar antes de se estragarem, pode congelar algumas. Pêssegos e pimentos, por exemplo, podem durar meses assim. As batatas duram mais em ambientes secos e frescos como garagens e caves; alguns vegetais precisam de ar para respirar: deixe alhos, cebolas fora de sacos e de gavetas.

Prolongue a vida do seu perfume Os perfumes alteram-se com a químida do seu corpo, por isso não têm o mesmo cheiro em toda a gente. Todos os perfumes atravessam três fases depois de serem aplicados na pele: a nota de cima, a nota média e a nota de desaparecimento. Dependendo de como o perfume reage à sua pele, estas fases podem durar muitas horas ou desaparecer rapidamente. Opte por uma fragrância que permaneça mais tempo na sua pele. Usará menos quantidade para manter o aroma. O cheiro também pode ser prolongado se hidratar a pele primeiro. O perfume «agarra-se» à pele hidratada. E escolha bem o local onde aplica o perfume. Evite os locais onde o sangue corre superficialmente e perto da pele (pulsos, pescoço, atrás das orelhas, tornozelos), porque o calor acrescido faz evaporar o cheiro. Prefira zonas com uma «gordurinha», como os braços ou as coxas.

in agenciafinanceira.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...