MENSAGENS RECENTES DO BLOG

2 de novembro de 2011

Conheça os melhores depósitos do mercado

Se tiver algum dinheiro de parte, esta será de facto uma das melhores alturas para subscrever depósitos a prazo.
Face às dificuldades de financiamento que os bancos enfrentam no mercado interbancário, os recursos dos particulares tornaram-se numa fonte de financiamento alternativa muito importante. Por essa razão, os bancos têm subido a remuneração dos seus depósitos como forma de conseguir captar mais dinheiro e novos clientes. Basta consultar os sites do bancos para encontrar aplicações a prazo a oferecer juros de 5%, 6% ou mesmo 7%.
Numa ronda por 13 bancos, o Diário Económico identificou 15 depósitos a oferecer juros acima de 5%. Tendencialmente, os bancos que oferecem taxas de juro mais atractivas são os de menor dimensão. Neste momento, a melhor taxa é oferecida pelo Banco Popular no ‘Depósito Ordenado'. Esta aplicação a 12 meses oferece uma TANB (taxa anual nominal bruta) de 7% e destina-se a clientes que adiram à conta ordenado do banco, estando disponível para montantes mínimos de 500 euros.
Entre os três bancos ‘online' encontram-se também algumas das melhores taxas. O_Activobank está a oferecer 6,25% de juros a quem adira ao "Poupança Start" por um prazo de quatro meses e montantes de subscrição a partir de três mil euros. Para o mesmo prazo, o Best e o BiG dispõem de aplicações que oferecem 6% de juros. É o caso do ‘Super Depósito 6%', disponível a partir de 500 euros no BiG, e do ‘Depósito 6% Já' do Best, para montantes acima de 2.500 euros. Este depósito, tem a particularidade do pagamento dos juros ser feito logo no início da aplicação.




Entre os depósitos melhor remunerados figura ainda o ‘Super Depósito 5,5% a 6 meses', em que o Banco BiG oferece uma TANB de 5,5% por um prazo de seis meses. Qualquer destes últimos depósitos destina-se a novos clientes. Este é, aliás, um dos principais inconvenientes da generalidade dos depósitos a prazo melhor remunerados. Contudo, face à "sede" de liquidez dos bancos, os clientes passaram a ter uma margem de negociação maior. Por isso, Miguel aproveite esta oportunidade para negociar primeiro com o seu banco. Caso não consiga uma taxa de juro atractiva, faça uma ronda pelos outros bancos em busca da melhor oferta.

in economico.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...