MENSAGENS RECENTES DO BLOG

11 de novembro de 2011

Truques para poupar no combustível

Está na hora de adoptar tácticas de condução mais económicas, para se dirigir menos vezes ao ponto de abastecimento.

Há décadas que as famílias portuguesas não enfrentavam condições tão difíceis. Com menos rendimento disponível e cada vez mais impostos para pagar, os portugueses estão obrigados a recorrer à engenharia financeira para equilibrar os seus orçamentos. Obrigados a poupar em todos os capítulos, os combustíveis não são excepção, por isso, está na hora de adoptar tácticas de condução mais económicas, para que a frequência com que tem de se dirigir ao posto de abastecimento seja reduzida.
À primeira vista uma condução diferente poderá não ter reflexos instantâneos nos consumos mas, no final do mês faz toda a diferença. A simples manutenção da correcta pressão dos pneus é fundamental para que os consumos sejam reduzidos em cerca de dois litros a cada cem quilómetros percorridos, o que significa, desde logo, uma poupança superior a dois euros.
Outra recomendação é não ultrapassar as 2.500/3.000 rotações nos motores diesel e as 3.000 nos motores a gasolina. A partir daí o consumo será muito maior. Evite esgotar as mudanças e utilize, sempre que possível, a mudança mais elevada. Para que a factura a pagar não seja tão pesada, conduza suavemente, evitando acelerações ou travagens bruscas. Uma condução desportiva pode aumentar o consumo em 40%. Procure também circular a velocidades razoáveis - dez km/h a menos na auto-estrada permite economizar até cinco litros de combustível. Se a alta velocidade for inevitável feche todas as janelas para obter maior estabilidade da viatura e menor consumo de combustível e ligue o ar condicionado apenas se estritamente necessário.
Respeitar os períodos de manutenção aconselhados pelo fabricante e verificar regularmente o óleo do motor são outros conselhos para poupar dinheiro. Por último, lembre-se que o preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e talvez o posto de abastecimento ao lado do escritório ofereça preços mais baratos do que aquele que fica ao pé de casa. Descubra em que postos pode abastecer o seu carro por menos euros, bastando para isso consultar o site http://www.precoscombustiveis.dgge.pt/.

fonte:http://economico.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...